Modo Foco: Zoom lança ferramenta para ‘distraídos’ em aulas online

Função permite que professor oculte os vídeos dos estudantes em suas plataformas, evitando que eles se distraiam uns com os outros.

O Zoom acaba de lançar uma ferramenta que promete acabar com os dia de distração dos estudantes durante as aulas. Isso porque a novidade possibilita que apenas o professor consiga ver todos os alunos na chamada, evitando que eles se distraiam uns com os outros, por exemplo.

Veja também: Twitter vai pagar R$ 18 mil para quem achar erros racistas e sexistas na plataforma

Nomeada de “Modo Foco“, a função, que oculta os vídeos dos estudantes em suas plataforma, pode ser gerenciada pelo administrador da chamada. A partir desta visão, o aluno enxerga apenas a tela do professor além da sua própria câmera.

Por outro lado, o professor tem acesso de forma simultânea a todos os vídeos de todos os alunos na tela do seu computador. Interessados em utilizar a ferramenta podem encontrá-la no menu “configurações de chamada”.

A novidade contempla outras modalidades de reuniões pelo Zoom utilizadas massivamente durante a pandemia, momento em que houve o crescimento exponencial da plataforma devido à necessidade de encontros online para evitar a contaminação do coronavírus.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.