O que significa mood?

Gíria é bastante utilizada nas redes sociais para definir o humor de cada dia.

Mood é uma gíria utilizada para expressar o seu sentimento naquele determinado momento, pode ser uma alegria, tristeza, tédio, ou simplesmente algum cansaço.

A palavra vem do inglês e quer dizer “humor”, mas não é como algo engraçado, e sim como um status, sobre o que alguém está sentindo naquele determinado momento.

A gíria ficou bastante conhecida nas redes sociais, em conversas com amigos ou em memes no Twitter. Veja alguns exemplos e saiba como utilizar a expressão.

Exemplos:

  • Meu mood de hoje é o cansaço.
  • Mood do dia: animada para ver a apresentação do meu artista favorito!
  • Meu mood neste domingo é ficar o dia todo deitado!

A gíria no Instagram

Mood se tornou uma expressão popular no Instagram também. Lá, é utilizado nas imagens como memes, em que são colocadas duas ou mais fotos completamente diferentes, para distinguir os “moods” de uma pessoa. Entenda:

Mood do dia – Meme Gretchen

No Instagram, também é comum o uso de hashtags para distinguir o mood de determinado dia da semana, muito utilizado também nos stories.

#MondayMood

Uma hashtag usada para expressar o humor daquele determinado dia da semana, nesse caso, as segundas-feiras. Normalmente, é entendido como dia da preguiça, do stress no trabalho, ou dia de voltar a rotina cansativa.

#FridayMood

Também utilizada para expressar um humor de um determinado dia da semana, nesse caso a sexta-feira. Muito comum para mostrar a empolgação para o final de semana, alguma festa ou reunião com amigos.

#MoodOfTheDay

Utilizado pelos usuários do Instagram para mostrar o “humor do dia”, independente do dia da semana.

#InstaMood

Uma forma de expressar que a foto que o usuário postou no Instagram define o mood que ele está no dia. Bastante comum para relembrar viagens, ou momentos específicos de alegria.

Usando a expressão nos memes

“Meus dois únicos moods” – Meme Selena Gomez

Nos memes, a gíria pode ser utilizada para expressar algo que o usuário não gosta, ou alguma situação constrangedora do dia a dia, acompanhada de algum gif ou imagem mostrando uma condição que pode acontecer com qualquer pessoa.

Veja também:

Expressões em inglêsgírias