Protótipo de moto voadora faz seu primeiro voo

Empresa Jetpack Aviation cria produto para lazer e atividades profissionais. Sua velocidade máxima é capaz de atingir 240 km/h.

Quem nasceu até meados dos anos 1990 certamente já imaginou um futuro com carros e motos voadoras. A série de desenho animado Os Jetsons mexeu com a imaginação de quase todos os jovens adultos da atualidade. Apesar dos carros voadores não consumirem o espaço urbano, logo eles devem se tornar realidade.

Leia mais: Confira o livro que Bill Gates julga necessário para todos

Esses veículos já estão sendo testados e produzidos, inclusive têm até nome próprio, chamam-se eVTOLs. Ainda em 2021 é possível que os primeiros compradores adquiram suas máquinas voadoras. Empresas como a própria Embraer trabalham em protótipos deste segmento.

Além de carros, motos voadoras estão sendo testadas. O primeiro protótipo foi ao ar recentemente, aliás. O vídeo do teste está disponível no perfil do Instagram da startup Jetpack Aviation. A moto voadora “The Speeder” ainda não tem o design final, mas já conseguiu permanecer no ar por um bom tempo.

The Speeder

Ao contrário dos carros voadores em desenvolvimento, a The Speeder não funciona com eletricidade. Pelo menos por enquanto, a moto é movida com gasolina. 

Sua finalidade é exclusivamente recreativa, como é de se esperar. Afinal de contas, ninguém pode sair invadindo o espaço aéreo do país. Da mesma forma que um jet ski nas águas, a The Speeder será utilizada apenas para diversão. Aliás, a proposta de design final lembra bastante um Jet Ski, porém um pouco maior.

De acordo com a fabricante, o projeto ainda deve passar por uma série de análises antes de ser finalizado. Apesar dos testes garantirem a segurança do novo “brinquedo de gente grande”, a moto é bastante potente. Sua velocidade máxima é capaz de atingir 240 km/h. Tal velocidade costuma ser conseguida por motocicletas esportivas em uma competição.

Por outro lado, o veículo terá um limite de percurso que consegue percorrer. Ao todo, a The Speeder só pode transportar o piloto por 4.572. Sua autonomia de bateria é de aproximadamente 30 minutos.

A Jetpack Aviation explicou que a moto voadora poderá ser configurada de duas formas diferentes. A primeira consiste nas atividades de lazer e recreação. Já a segunda diz respeito à utilização profissional, como em situações de salvamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.