Mundo Senai – 100 mil vagas gratuitas para cursos online

O Senai abre milhares de vagas inteiramente gratuitas para realização de cursos com foco na industria 4.0. Veja como acessar e saiba mais informações.

Atualmente, muitos países adotaram a quarentena como uma das melhores medidas para evitar a grande transmissão do novo coronavírus, já que este proporcionou uma pandemia.

Pensando nisso, vários estados do Brasil também implementaram essa medida na tentativa de facilitar o combate do vírus e garantir a saúde pública. Com isso, a maioria das pessoas que possuem a oportunidade de trabalhar em casa, ou que foram dispensadas temporariamente, estão passando esse tempo sem sair de suas residências.

Consequentemente, elas apresentam maior tempo disponível, que pode ser usado para descansar. Entretanto, também é interessante usar esse período para estudar e melhorar a capacitação profissional.

Diante disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) optou por disponibilizar vagas para cursos autoinstrucionais de formar inteiramente gratuita e online. Assim, é possível fazer uma capacitação à distância com foco na Indústria 4.0.

Senai – Cursos gratuitos

As vagas abrangem cursos de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos semipresenciais, com carga horária de 20 horas. São mais de 100 mil vagas serão disponibilizadas entre os próximos 90 dias.

Os cursos apresentam temas como:

  • Desvendando a Indústria 4.0
  • Desvendando a Blockchain
  • Desvendando o Lean Manufacturing
  • Desvendando o IBM (Building Information Modelin)
  • Inteligência Artificial voltada à indústria
  • Programação móvel para IoT (Internet das Coisas)

Somado a isso, o Mundo Senai irá disponibilizar mais de 1.150 livros didáticos para acesso gratuito na Estante Virtual de Livros Didáticos. Entre eles estão livros de áreas tecnológicas, técnicas e qualificações básicas.

Como acessar as vagas

Os interessados nas mais de 100 mil vagas oferecidas devem acessar o site do Mundo Senai para conhecer todos os cursos e fazer seu cadastro.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.