Netflix divulga informação surpreendente sobre contas no aplicativo

Diretor de conteúdo da plataforma mostrou as principais produções da Netflix. Apresentação trouxe número detalhado de horas assistidas em cada série e filme.

O co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, fez uma revelação surpreendente. A fala aconteceu durante a conferência Code 2021. Sarandos revelou os números da audiência das 10 principais séries e filmes da plataforma.

Leia mais: Atriz de La Casa de Papel protagoniza filme de drama erótico na Netflix

Netflix revela dados surpreendentes

A surpresa se dá pelo fato de que a Netflix costuma ser excessivamente reservada em seus dados internos. Os dados divulgados mostraram o número de contas que assistiram por, pelo menos, dois minutos as produções. O período de tempo analisado engloba os 28 dias iniciais de lançamento de cada obra.

No topo da lista, como era de se esperar, está a série Bridgerton com 82 milhões de contas alcançadas. Depois, vem a primeira parte de Lupin e The Witcher, cada uma como 76 milhões.

Já na categoria de filmes, Extraction foi a obra que ficou em primeiro lugar. Ao todo, o longa alcançou 99 milhões de contas. Depois aparece Bird Box, como 89 milhões e Spenser Confidential com 85 milhões.

10 melhores filmes e séries

A apresentação do diretor da Netflix ainda classificou os 10 melhores filmes e séries. O critério para seleção foi o total de horas assistidas durante os primeiros 28 dias de estreia de cada um.

Em primeiro lugar, novamente, aparece Bridgerton, somando incríveis 625 horas. Depois apareceu Money Heist, com 619 milhões de horas, seguida de Stranger Things, que tem 582 milhões de horas.

Entre os filmes, Bird Box é o que lidera a lista de horas assistidas, somando 282 milhões. Depois aparece Extraction e The Irishman (O Irlandês), com 231 milhões e 215 milhões de horas respectivamente.

Estratégia

O compartilhamento dos dados da audiência da Netflix não foi apenas para impressionar o público.

A plataforma vem sofrendo concorrência de diversas empresas em um momento crucial. Atualmente, a produção de conteúdo para streaming está em alta.

Se posicionar como uma plataforma de impacto é fator decisivo para conquistar as melhores produções. Nesse ponto, a apresentação da audiência da Netflix realmente impactou o setor produtivo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.