Novas profissões em alta: confira as que pagam melhor

Saiba como se inserir nesse novo mercado de trabalho: a realidade virtual.

Segundo previsões futuras, daqui a aproximadamente quatro anos, cerca de 25% das pessoas passarão, pelo menos, uma hora por dia no metaverso. Por conta disso, empresas já iniciaram as suas buscas por profissionais mais especializados nesse cenário, e que consigam se inserir na realidade virtual.

Para saber mais sobre essas novas profissões que pagam mais de 20 mil reais, confira o artigo na íntegra!

Leia mais: Terreno virtual é vendido por R$ 13,4 milhões dentro da metaverso.

A pandemia e o metaverso

A pandemia de covid-19 gerou mudanças intensas nas formas de trabalho. Por conta dela, empresas e funcionários precisaram se adaptar a um novo cenário, que perdurou cada vez mais, resistindo no cotidiano das empresas.

Em vista disso, foi possível identificar, principalmente por parte das empresas e instituições, uma necessidade maior de se investir progressivamente em tecnologia. Essa realidade virtual pode ser denominada “metaverso”, e se encontra cada vez mais presente na vida das pessoas, devido aos avanços adquiridos com o uso da Internet.

Nesse aspecto, é possível observar uma imersão cada vez mais intensa na realidade virtual, tornando-a inevitável no decorrer dos anos. Isso, somado ao fato da crescente exponencial do uso das redes sociais, além da atual tendência das mídias imersivas, indica que o metaverso pode se tornar, em pouco tempo, a “próxima internet”.

Profissões do futuro

Segundo pesquisas e previsões, dentre as profissões mais bem pagas do futuro estão: storyteller, designer gráfico e digital manager. A primeira diz respeito àqueles responsáveis por criar histórias imersivas na plataforma, ou seja, dentro do “metaverso”. Para isso é necessária muita criatividade, e a capacidade de criar narrativas que envolvam os clientes.

Em relação ao designer gráfico, serão exigidas desse profissional habilidades como de planejamento e execução de estabelecimentos em realidade virtual. Ou seja, o “metaverso” irá precisar conter cenários realistas, projetados por esse profissional.

Por fim, digital manager, que será uma das profissões mais importantes do “metaverso”. Esse profissional será o responsável por coordenar um time multidisciplinar que levará as empresas para dentro dessa realidade virtual.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.