Google lança novidade muito aguardada pelos usuários que adoram fotos

Aplicativo Google Fotos recebeu atualização e promete transformar a experiência de quem se conectar a ele.

O Google anunciou uma mudança já bastante aguardada pelos usuários do Google Fotos. A ferramenta recebeu algumas atualizações referentes à função de “recordações”. Foi na última terça-feira (10) que a novidade chegou ao público.

Leia mais: Final de A Barraca do Beijo 3 deixa público decepcionado

A partir de agora, os usuários conseguirão saber algumas informações bem interessantes sobre suas fotos. Através do Google Fotos, será possível relembrar exatamente o dia em que a “película” foi tirada.

O recurso passou a fornecer dados como: data, hora e localidade, por exemplo. Ou seja, o Google informa com precisão quando e onde a fotografia foi gravada no celular.

O menu de recordações já existia antes da atualização. Aliás, era bastante utilizado pelos usuários para recordar momentos marcantes do passado. Agora, no entanto, a ferramenta ganha nova cara e novas funções.

Ao abrir os detalhes das imagens, será possível conferir tudo sobre o dia da lembrança. Quem tem Android ou iOS vai poder desfrutar de tudo que o Google oferece em fotos. É possível escrever uma descrição sobre o dia da foto, por exemplo.

O usuário também pode criar uma pasta e guardar todas as imagens daquele momento em um único local. O aplicativo ainda mostra outras fotos que foram gravadas naquele dia em seu aparelho.

Ferramenta é integrada ao Maps

Fora isso, também foi acrescentada uma integração com o Google Maps. Ou seja, ao ver a localização de onde ela foi tirada, pode-se encontrar o local no Maps. 

Todas essas novidades vêm para garantir uma melhor experiência do usuário. Além disso, também influenciam na imersão durante o uso dos aplicativos do Google. O usuário navega pelo Fotos, Maps, utiliza o Chrome etc. Isso tudo gera informações para dar mais personalidade às próprias ferramentas.

Por outro lado, vale destacar que a atualização ainda está sendo liberada aos usuários. Está disponível apenas na versão mais recente do aplicativo (5.53.0.38). 

Dessa forma, para poder conferir tudo o que o Google Fotos trouxe de novidade, mantenha o app atualizado. Aliás, vale a pena manter o celular constantemente atualizado para uma melhor experiência.

aplicativoGooglegoogle fotostecnologiaÚltimas Notícias