Novo aplicativo do Facebook para crianças está disponível no Brasil

O Messenger Kids é uma nova ferramenta do Facebook, agora disponível no Brasil. É direcionada a crianças entre 7 e 12 anos. Conheça mais sobre o aplicativo.

O Facebook é a rede social mais utilizada do mundo. Entre seus usuários estão pessoas de todas as idades, como jovens, adultos e idosos.

Porém, crianças menores de 13 anos são protegidas e impedidas de terem contas em redes sociais, definido pelo Ato de Proteção a Crianças Online.

Pensando nisso, o Facebook lançou uma novidade, a nova versão da rede social, inteiramente voltada para as crianças, o Messenger Kids.

A nova versão, antes disponível apenas para o Canadá, Estados Unidos, México, Peru e Tailândia, agora está acessível para outros 74 países, incluindo o Brasil.

O Messenger Kids é uma ferramentes que permitem que crianças de 7 a 12 anos utilizem a rede social de forma segura.

O aplicativo permite que as crianças tenham acesso e uso de fotos, vídeos, filtros, adesivos e jogos enquanto conversam com seus amigos. A interface é mais simplificada e apresenta ausência de anúncios publicitários.

Além disso, os pais podem monitorar as solicitações de amizade e até o tempo de uso e horários, tudo selecionado pelo Painel de Controle dos Pais.

A conta é criada diretamente no Messenger Kids, não relacionada ao Facebook, em conformidade com o Ato de Proteção a Crianças Online.

Todas as solicitações e atividades recentes poderão ser monitoradas pelos responsáveis, porém, também é possível que os pais deixem algumas dessas opções flexibilizadas e controladas pelos próprios filhos.

Somado a isso, poderá ser habilitada a função de interação com adultos específicos, autorizados pelos pais. Essa função possibilita, por exemplo, amizade com professores e familiares adultos, com a ciência dos pais.

O Messenger Kids está disponível para dispositivos iOS e Android nas lojas de aplicativos.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.