Us (Nós) chega a Netflix e promete te tirar algumas horas de sono

O O filme US (Nós) chega à Netflix e traz uma trama cheia de suspense, metáforas e simbologias que irão te fazer pensar além do filme.

O filme US (Nós) chega à Netflix e apresenta uma trama complexa e cheia de segredos. O filme teve direção do aclamado diretor Jordan Peele e é classificado como suspense. No entanto, se você acha que vai apenas assistir um filme em que uma família sofre perseguição, está muito enganado. Se quiser saber mais sobre o filme Nós da Netflix, então acompanhe a leitura!

A história

Tudo começa em 1986, quando um casal se diverte com sua filha em um parque de diversões em Santa Cruz (Califórnia). Em um dado momento, a mãe se retira para ir ao banheiro e o pai acaba perdendo a menina de vista.

A criança entra em um brinquedo antigo com labirintos de espelhos e, nesse momento, temos a primeira revelação do filme: há uma outra menina igual a ela.

Então a história passa para os anos atuais e a criança chamada Adelaide, agora adulta, é interpretada por Lupita Nyong’o. Ela e sua família passam a ser perseguidos por quatro estranhos de vermelho que aparecem à noite em sua casa.

Us (Nós)
Us (Nós)

Em primeiro lugar, logo nota-se que os estranhos são exatamente iguais aos integrantes da família de Adelaide. No entanto, à medida que o filme se desenrola, fica claro que outros personagens secundários também tem seus clones.

Esses clones são fruto de uma experiência do governo americano e eles foram aprisionados em túneis e só se alimentavam de coelhos. Essa é uma referência aos animais que sofrem em testes de laboratórios e que se reproduzem rapidamente.

Os clones são liderados pela sósia de Adelaide, chamada Red, para se rebelarem e tomarem a superfície, matando seus originais.

Quem é Red?

O filme nos conta apenas no final que na cena em que a Adelaide criança se perde, na verdade quem sai do brinquedo é a sua sósia. Assim, Red é a criança verdadeira que ficou presa no subsolo e deseja tomar sua vida novamente.

Temos também uma referência explícita ao movimento Hands Across America, que ocorreu em 1986, para arrecadar fundos para pessoas em necessidade. No entanto, muitos consideram o evento hipócrita, visto todos os problemas raciais e de disparidade de renda que rodeavam os anos 80.

Então Jordan utilizou da bizarrice do movimento para motivar Red a se tornar a líder do “culto” dos clones rumo a sua liberdade e salvação da América, pois para eles os moradores da superfície não aproveitam sua liberdade e estão destruindo o planeta.

Se você gostou desse tema e quer conhecer mais sobre ele e outros assuntos, clica aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.