O morango é uma fruta ou uma hortaliça?

Veja nesse artigo se o morango é uma fruta ou uma hortaliça. Clique aqui e ire todas as suas dúvidas com relação a esse assunto.

O morango se tornou uma das frutas mais populares e mais pedidas nas feiras e mercados, devido a sua grande variedade de coisas a serem feitas. Além disso, muitas dúvidas surgiram com relação a ele, principalmente se o morango é uma fruta ou uma hortaliça.

O termo “fruta” é algo que não é correto falar sobre o morango já que o mesmo é uma hortaliça.

Apesar do termo certo é chamar de hortaliça, também não é errado chamar fruta, devido a popularidade, então não tem certo ou errado.

Contudo, o morango pode ser usado para chás com ajuda de suas folhas, receitas de doces, tortas, bolos, suco detox e outras infinidades.

Confira neste artigo as principais curiosidades sobre o morango.

Curiosidades sobre o morango

Uma das principais curiosidades é que o morango é uma hortaliça assim como alface, o morangueiro tem as mesmas características e é pertencente à mesma família que a roseira

O morango é rico em nutrientes que acabam beneficiando a saúde devido ao baixo teor calórico e tendo em sua composição fibra, ácido fólico, vitaminas e potássio.

A fruta ou hortaliça é rica também em flavonóides que são agentes antioxidantes que atuam no organismo humano.

A verdadeira fruta do morango é na verdade as sementes que se encontram no corpo as quais se conhece como sendo infrutescência.

Feira do Morango

Em Brazlândia (DF) aconteceu a 25º feira anual de morango, que resolveu abrir as portas para visitação e assim contemplar cerca de 4,5 toneladas de morangos.

haveria uma transmissão em 2020 ao vivo para exibir o evento. Contudo, devido a pandemia, teve que remarcar o evento para o ano de 2021.

Respeitando todos os protocolos de distanciamento e de segurança exigidos pela OMS, o uso de máscara foi obrigatório. Sendo assim, o público pode visitar a feira.

Tendo os morangos como atração principal, o evento pode contar com a participação pequena de alguns shows culturais.

Espalhou-se 70 estandes pela praça para a divulgação de diversos tipos de morangos, receitas, sucos e vitaminas.

Por fim, a cidade de Brazlândia é famosa nacionalmente e mundialmente pela produção de morango e também pela sua feira.

Então, agora que você sabe se o morango é uma fruta ou uma hortaliça, encaminha esse artigo para aquele seu amigo que vai adorar saber dessa curiosidade.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Saiba como aproveitar restos de alimentos para adubar suas plantas

você pode gostar também

Comentários estão fechados.