O que os veganos comem e o que é o veganismo?

O veganismo é a prática de minimizar os danos a todos os animais. Essa prática exige abstenção de produtos de origem animal.

O veganismo é a prática de minimizar os danos a todos os animais. Essa prática exige abstenção de produtos de origem animal. Itens como carne, peixe, laticínios, ovos, mel, gelatina, lanolina, lã, pele, seda, camurça e couro são vetados.

Ao contrário do vegetarianismo, o veganismo não é uma dieta. Em vez disso, é uma filosofia moral que, busca minimizar todas as formas de exploração e crueldade para com animais.

Assim, um vegano não apenas escolherá alimentos à base de plantas. Os veganos também evitarão o uso de produtos derivados de animais. Além disso, poderão optar por não visitar ou patrocinar locais que usam animais para entretenimento ou onde os animais são ferido ou abusado.

Veganos vs. Vegetarianos

Embora os veganos não comam nem usem qualquer forma de produto baseado em animais, os vegetarianos variam em suas dietas, filosofias e escolhas pessoais. Além disso, embora os veganos geralmente escolham o veganismo por razões filosóficas, os vegetarianos podem escolher suas dietas por uma variedade de razões. Algumas, por exemplo, tornam-se vegetarianos por razões de saúde ou financeiras.

Algumas pessoas seguem uma dieta vegana, mas não evitam produtos animais em outras partes de suas vidas. O termo “vegetariano estrito” é algumas vezes usado neste caso, mas é problemático porque implica que alguém que come ovos ou laticínios não é vegetariano.

Comida vegana

Comida vegana é comida que não contém qualquer coisa que venha de um animal. Idealmente, a comida vegana também é produzida de maneira sustentável, com impacto negativo mínimo no meio ambiente. O veganismo, no entanto, não exige que os alimentos sejam consumidos crus, nem proíbe os alimentos processados ​​(desde que o processamento não envolva o uso de produtos animais).

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.