Onde surgiu o coronavírus?

Saiba qual o epicentro do novo coronavírus!

Novos vírus são descobertos a todo momento. O coronavírus é um tipo de vírus muito contagioso que já foi encontrado em várias partes do mundo, causando outras epidemias como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

O novo coronavírus, causador da COVID-19, foi descoberto em Wuhan, metrópole da China, ou seja, esse é o epicentro dessa doença.

No início do surto, todas as pessoas infectadas tinham tido contato com um mercado de frutos do mar e animais exóticos. Por isso, é provável que o novo coronavírus tenha sido transmitido aos humanos através do consumo desses animais.

A COVID-19 foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois se espalhou para mais de dois continentes e atingiu 173 dos 196 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A China é um local de fácil disseminação de infecções contagiosas por causa do tamanho de seu território, aliado a sua densidade populacional.

Veja também:

coronavírus pelo mundoCOVID-19de onde surgiu a COVID-19de onde surgiu o coronavírus?Novo coronavíruso que é COVID-19?vírus covid-19