Os benefícios do mel e saiba como identificar a sua pureza antes de comprar

Descubra em nosso post, como identificar se o mel é puro antes de comprar e suas propriedades para a saúde.

O mel possui inúmeras propriedades nutritivas para a saúde, e podem também ser terapêuticas, já que é rico em vitaminas e antioxidantes.

O mel, se incluído na alimentação de forma saudável, pode proteger celular do envelhecimento precoce e regular os níveis de triglicerídeos. Pois, o mel ajuda também a combater doenças como problemas cardiovasculares, combater vírus e bactérias e aliviar dores de garganta.

Leia mais: Curiosidades sobre os gatos: por que os olhos brilham no escuro?

No entanto, o uso frequente do mel pode não ser algo muito bom, devido a sua composição rica em calorias e açúcar, pode contribuir com aumento de peso e diabetes.

Confira em nosso artigos os principais benefícios que o meu pode oferecer para a saúde.

Benefícios do mel

O uso do mel pode beneficiar aumentando as defesas do corpo, devido ao seu poder antioxidante, diminuindo o risco de infarto, aumenta a imunidade e tratamento de alguns tipos de câncer.

Aumentando o fluxo sanguíneo, o mel pode reduzir a formação de coágulos e assim diminuir a pressão arterial e isso colaborar a prevenir doenças do coração.

O mel é um ótimo aliado no combate ao colesterol, pois tende a diminuir o colesterol considerado “ruim” (LDL) no corpo humano e deixando apenas o bom (HDL) em alta.

Para gripes e problemas respiratórios, o mel é muito importante para o funcionamento dos agentes imunológicos.
Como saber se o mel é puro?

A procedência do mel é algo extremamente importante, pois se o mel estiver diluído ou alterado, os seus benefícios serão quase nulos.

O mel é considerado puro quando ele demora pra ser absorvido, sendo assim, faça um teste com um papel toalha, pingue o mel e espere. Se demora na absorção, ele é puro.

Para saber sobre a adulteração do mel, o teste na água pode ser fundamental, sendo assim, coloque uma colher de mel em um copo com água. Se o mel afundar é por que ele é puro.

O mel que se diluir rapidamente com a água, é considerado adulterado, ou seja, não tem vantagens para a saúde.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Por que o café tem efeito laxativo em algumas pessoas?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.