Os efeitos positivos da engenharia genética

Manipular a composição genética dos seres vivos é chamado de engenharia genética.

Manipular a composição genética dos seres vivos é chamado de engenharia genética. Os cientistas estão aprendendo mais e mais sobre esse processo a cada dia.

Embora haja pessoas que acham que adulterar o DNA dos seres humanos ou de outros organismos está interferindo na Mãe Natureza, outros a veem como um sinal de progresso e uma oportunidade de melhorar o mundo e a vida dos humanos e dos animais.

Prevenção de doenças

Um dos principais objetivos da engenharia genética é a melhoria da saúde. Imagine um mundo sem a ameaça da AIDS ou do câncer. Os que trabalham no campo da genética esperam que um dia manipular os genes dos humanos permita que a ciência impeça as pessoas de contrair essas doenças potencialmente mortais.

Algumas doenças são mais prováveis ​​em certas pessoas porque elas têm um histórico da doença na família, o que significa que ela pode ser transmitida e tornar alguém predisposto a uma doença específica. A engenharia genética poderia, teoricamente, eliminar a passagem de genes de “doença”.

Desenvolvimento Farmacêutico

A engenharia genética pode ser usada para melhorar os medicamentos disponíveis no mercado, tornando-os mais eficazes e seguros. Usando a modificação genética, os cientistas podem tornar os fármacos mais eficazes do que as versões existentes do medicamento.

Já existem versões melhoradas de insulina para diabéticos e hormônios de crescimento humano no mercado graças à engenharia genética. Manipulação de genes também pode tornar possível criar plantas que contêm medicamentos naturais em laboratórios.

Agricultura

Salvar as sementes das plantas mais bonitas para replantar no ano seguinte tem sido um método de seleção genética manual por muitos anos. Mas a ciência tornou possível projetar plantas para produzir as maiores e melhores frutas e vegetais possíveis, substituindo os genes e projetando plantas com as características mais desejáveis.

Isso leva à disponibilidade de mais e mais alimentos de alta qualidade, que também podem ser resistentes às doenças mais comuns das plantas.

Transplantes

Um dos problemas mais graves da medicina é a falta de órgãos disponíveis na lista de transplantes. A demanda sempre excede a necessidade, o que significa que muitos pacientes simplesmente não conseguem sobreviver até que uma correspondência seja encontrada.

Mas quando esses pacientes com órgãos falhando sabiam de antemão que precisariam de um novo órgão, os médicos poderiam simplesmente pedir e ter um coração compatível, pulmão ou outra parte “cultivada” em um laboratório. A engenharia genética pode ser capaz de tornar isso uma ocorrência comum eventualmente.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.