Os melhores lugares do mundo para viajar em 2022

Se você só pensa em viajar após esse período de isolamento social, você vai encontrar nesse artigo os melhores lugares para viajar em 2022.

Lonely Planet é uma das editoras mais importantes, a nível mundial, quando se trata de guia de viagem. Recentemente eles publicaram um texto no qual elegem os melhores lugares para viajar no mundo. É com base nesse artigo que vamos te recomendar alguns lugares maravilhosos que você precisa conhecer.

Primeiramente é importante informar que alguns países começaram a abrir suas fronteiras novamente, graças a redução global dos casos de COVID-19. Isso vem aquecendo novamente o mercado de turismo nacional, bem como os internacionais também.

Por conta disso, houve um aumento na procura por lugares turísticos ao longo do ano e, principalmente, no período de dezembro e janeiro.

Devido a isso, fizemos uma lista com mostrar os melhores destinos selecionados pela Lonely Planet para que você possa escolher o que melhor atende suas expectativas:

  • Egito

Um dos lugares mais desejados por aqueles que gostam de relíquias e antiguidade, o Egito tem diversos pontos turísticos únicos e com certeza é um lugar que não irá decepcionar a ninguém.

  • Malawí

Saindo um pouco dos lugares mais conhecidos e desejados por todos, o Malawí é um país no Sul da África que vale a pena conhecer.

Apesar de ser um dos países mais pobres do mundo, é dono de uma beleza inigualável: uma região montanhosa e com um lago azul brilhante que leva o mesmo nome do país.

Além disso temos também outras atrações como safares e trilhas, que vale muito a pena para os mais aventureiros.

  • Omã

Um grande ponto turístico no oriente médio é Omã, dono de um clima desértico com alguns oásis, belíssimas praias e impressionantes fiordes com mais de dois mil metros de altura.

  • Anguilla

É uma ilha no Caribe pertencente aos britânicos, Anguilla é um lugar extremamente deslumbrante por suas praias e pelas pinturas rupestres das antigas civilizações que já viveram ali.

  • Belize

Mais uma parte do Caribe encantadora, com diversas ilhas e praias, é perfeita para quem curte mergulhar e ver barreiras de corais, sendo que seus corais já foram considerados os mais belos da Terra.

  • Eslovênia

Por fim, temos a Eslovênia. Esse País, que fica no leste europeu que precisa ser conhecido. Lá podemos achar castelos com mais de 900 anos, bem como cidades históricas extremamente aconchegantes.

Temos aqui também o famoso rio Sava, que percorre outros países como Sérvia, Bósnia e a Croácia.

Gostou das dicas de viagem e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.