País com D

Oceanos, continentes, países, estados e capitais constituem o planeta Terra e são assuntos estudados na Geografia. Veja a seguir nossa lista de países com D!

O globo terrestre compreende inúmeras nações, culturas, idiomas, culinárias, continentes e oceanos. Plural e miscigenada, a Terra se rege em meio a globalização e os diferentes processos de formação.

E dentro deste universo existe a Geografia, um campo que estuda a superfície terrestre, os lugares e a relação do homem com o meio ambiente.

De A a Z, vários países constituem o mundo. Veja a seguir uma lista de países com a letra D!

Países com a letra D em ordem alfabética

  • Dinamarca
  • Djibuti
  • Dominica
  • República Dominicana

País com D

País com D — Dinamarca

Copenhagen, capital da Dinamarca
Copenhagen, capital da Dinamarca.

A história da Dinamarca é intrínseca à das nações vizinhas, tais como a Suécia e a Noruega, com quem compartilha várias características culturais.

O país, cuja capital é Copenhagen, é também a nacionalidade de um dos maiores autores de narrativas infantis, Hans Christian Andersen. O dinamarquês redigiu obras como A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e O Soldadinho de Chumbo.

País com D — Djibuti

Djibouti City, capital de Djibouti
Djibouti City, capital de Djibouti.

Djibouti City é a capital do pequeno país Djibuti. A sua economia gira em torno do comércio portuário, que é beneficiado pelo transporte de mercadorias por meio da ferrovia com destino a capital da Etiópia.

País com D — Dominica

Roseau, capital de Dominica
Roseau, capital de Dominica.

Dominica, cuja capital é Roseau, é um país situado em uma ilha de origem vulcânica do arquipélago das Pequenas Antilhas, no mar do Caribe.

Primeiramente uma colônia espanhola, a sua nomenclatura foi designada por Cristóvão Colombo, ao ter desembarcado no local em um domingo, por isso Dominica.

País com D — República Dominicana

Santo Domingo, capital da República Dominicana.
Santo Domingo, capital da República Dominicana.

A República Dominicana, cuja capital é Santo Domingo, é famosa por suas belas praias com calor durante todo o ano. Inclusive, foi na região onde Cristóvão Colombo aportou pela primeira vez as Américas.

Veja outros artigos da série:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.