País com O

O mundo é uma imensidão de pluralidade geográfica e cultural. Com países de todas as letras do alfabeto, confira a seguir a lista de países com a letra O!

O mundo é um universo imenso, constituído por uma pluralidade geográfica e cultura. Dele, fazem parte diferentes oceanos, continentes, países, regiões, estados e municípios.

Caracterizadas de diferentes formas, a esfera global possui conhecimentos a serem desvendados pelos seres humanos a cada dia, dentre eles estão os nomes dos países do planeta Terra.

Você sabe quantos países há no mundo? E, melhor, você sabe quais começam com inicial de cada uma das letras do alfabeto?

Confira a seguir uma lista de países com a letra O!

Países com a letra O em ordem alfabética

Apenas um país no mundo é escrito com a inicial O. Verifique a seguir:

  • Omã

País com O

País com O — Omã

Capital Muscat, Oman
País com O – Oman. Mascate, capital de Oman.

Omã, também conhecido como Omão, é um país árabe situado na costa sudeste da Península Arábica. Mascate, ou Muscat, é a sua capital, sendo cercada por montanhas e tendo a enseada natural no Golfo de Omã.

A sua população é, em grande parte, árabe, mas há também como habitantes os imigrantes asiáticos. O árabe também é o seu principal idioma, sendo que muçulmana é a religião da nação.

A economia de Omã se sustenta no comércio de petróleo e gás natural aos demais países. Além desses recursos, ela fabrica metais, cimento, produtos alimentícios e químicos.

Veja outros artigos da série:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.