Pixar oferece cursos online e gratuitos de animação e storytelling

A Pixar, em parceria com a Khan Academy, está disponibilizando cursos gratuitos. Confira como acessar os cursos e aprender com a Pixar.

A Pixar é uma das maiores empresas de animação digital do mundo e pertencente a Walt Disney Company. Já recebeu diversas premiações muito importantes nas indústrias de cinema, televisão e música.

Algumas das maiores produções da Pixar são Toy Story, Os Incríveis, Monstros S.A., Procurando Nemo, WALL-E, entre muitos outros filmes.

Assim, a empresa sempre está presente no imaginário infantil e adulto de muitas pessoas ao redor do mundo.

Diante disso, a Pixar desenvolveu uma parceria com a Khan Academy para oferecer cursos gratuitos, com uma forma de desenvolver e apresentar conhecimentos sobre animação, com suporte nas tecnologias digitais utilizadas nas produções próprias da Pixar.

O projeto é denominado Pixar in a Box, oferecido por meio do site da Khan Academy, em que os alunos terão acesso a exercícios práticos, vídeos e textos sobre o processo de animação.

Além disso, o curso oferece recursos de ensino de storytelling, para ajudar os alunos no processo de construir e contar uma história. Assim, o estudante terá suporte nas técnicas de narrativa e criação de personagens.

Cursos — Pixar in Box

Além desses, são oferecidos outros tópicos interessantes. Para ter acesso a todos os módulos oferecidos, acesse o site da Pixar in a Box, atente-se para as orientações e escolha o tópico de interesse.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.