Plano de aula sobre Profissões

O plano de aula tem como objetivo ensinar sobre diferentes profissões e fazer com que o aluno reflita sobre o emprego dos sonhos.

TEMA: Meu emprego dos sonhos!

OBJETIVOS:

O plano de aula sobre profissões tem como objetivo ensinar sobre diferentes profissões e fazer com que o aluno reflita sobre o emprego dos sonhos.

MATERIAL NECESSÁRIO:

  • Papel;
  • Lápis de cor.

INTRODUÇÃO:

No alto do quadro escreva “Meu emprego dos sonhos“. Diga aos alunos “Eu sou um professor” e aponte para você mesmo. Então diga “Mas… eu quero ser um …”.

Não diga nada ainda. Sob o título “Meu Emprego de Sonho” desenhe uma imagem de uma profissão (por exemplo, um policial) e peça a todos que tentem adivinhar qual é o seu emprego dos sonhos.

DESENVOLVIMENTO:

Dê um papel para cada aluno e peça para que cada um desenhe o emprego dos sonhos e escrevam o nome dela em baixo. Enquanto eles desenham, ande pela sala fazendo perguntas e dando muitos elogios e encorajando com os desenhos. Quando todos tiverem terminado, peça a cada aluno que segure seu papel na frente do corpo e diga “Eu quero ser um / um …”. Para alunos de séries mais avançadas, você pode fazer algumas perguntas, como “Por que você quer ser (um médico)?”

AVALIAÇÃO:

Avalie em cima das atividades desenvolvidas em sala de aula.

Conteúdos Relacionados:

você pode gostar também
1 comentário
  1. Curso Design de Estampas Diz

    Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabéns.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.