Plantas repelentes para ter em casa e afastar os insetos

Quer afastar os insetos de forma natural e eficaz? Conheça aqui as principais plantas utilizadas como repelente de insetos.

Plantas como Citronela, Alfazema, Manjericão e Alecrim são muito úteis no embelezamento da casa, na produção de tempero de alimentos e chás. Porém, você sabia que essas espécies também apresentam ação repelente natural contra mosquitos, traças e moscas? Se interessou? Continue lendo para saber mais sobre plantas repelentes para ter em casa.

Citronela

Primeiramente, a citronela é muito conhecida pela sua capacidade de espantar pernilongos, sendo sua essência comumente adicionada a cosméticos presentes no mercado. Sendo assim, para o cultivo da citronela, recomenda-se utilizar vasos pequenos e posicioná-los em locais com contato direto com a luz solar. Quanto a irrigação, deve ser feita sempre que o solo estiver seco.

Alfazema

Em seguida ,a alfazema é uma planta que apresentam flores roxas, brancas ou rosada com um aroma marcante que pode ser útil também para perfumar a casa. Além de deixar a casa com um aroma agradável, a alfazema também pode ser útil como um repelente natural contra moscas, pulgas e traças. Para o seu cultivo é importante encontrar um local perto da janela pois a lavanda precisa de algumas horas de sol por dia para se desenvolver. Dependendo da temperatura, pode ser regada uma ou duas vezes por semana.

Manjericão

Comumente utilizado na culinária para produção de massa, molhos e carnes, o manjericão também pode atuar como repelente natural uma vez que o cheiro forte das suas folhas mantém moscas e mosquitos afastados. Para o seu cultivo, é necessário um local com disponibilidade de sol e irrigação diária ou uma vez a cada dois dias.

Alecrim

O alecrim é conhecido por dar sabor a muitos pratos, principalmente aqueles que levam carne e vegetais, mas usa-se também para manter os insetos longe. Pois, seu aroma forte é o responsável por afastar mosquitos, traças de repolho e moscas de cenoura. Por ser originado de climas quentes e secos, o alecrim gosta muito de sol, sendo necessário colocá-lo em ambientes onde tenha contato direto com a luz solar. Quanto a irrigação, pode ser feita uma ou duas vezes na semana.

Assim, para os que desejam manter a casa perfumada, ter uma ótima opção para temperos e ainda afastar os insetos de forma natural, as plantas repelentes são uma excelente escolha.

Então, gostou de saber quais plantas são ótimas como repelente natural?

Gostou desse artigo? Você pode encontrar mais artigos como esse clicando aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.