Plataformas on-line liberam cursos gratuitos de soft skills

Inteligência emocional e como falar em público são algumas das formações oferecidas.

As soft skills são classificadas como habilidades interpessoais e de aperfeiçoamento individual nos mais diversos setores profissionais. Elas desenvolvem o conhecimento técnico, resultante da educação formal. Essas competências estão associadas à inteligência emocional, característica enaltecida pelas empresas.

E para quem quer investir nas soft skills, há alguns cursos on-line e gratuitos para praticar. Confira alguns:

Cursos soft-skills

Um curso rápido, com apenas uma hora de duração e abordagem pragmática, o “Como Falar em Público” expõe aspectos de linguagem corporal necessários. Além disso, ele apresenta como se preparar e adequar para o discurso ao seu público-alvo.

O projeto “Movimento Brasil Digital“, também da plataforma “Eu capacito” é destinado ao desenvolvimento de soft skills, como é o caso do “Networking Eficiente“, que contribui na construção da rede de contatos na internet e distante dela.

A rede social profissional LinkedIn disponibiliza vários programas de aprendizagem para aperfeiçoar ou desenvolver suas habilidades. Com a pandemia de Covid-19, em 2020, a procura por cursos quadriplicou em comparação a 2019, sendo o “Liderança com Inteligência Emocional” líder no ranking.

Por meio do programa, a plataforma ajuda as pessoas a exercerem o autocontrole emocional, efetivarem a resiliência e difundirem a empatia. Parecido com a formação, há o “Como Vencer a Procrastinação“, de Brenda Bailey-Hughes, da Kelley School of Business.

Já “Postura e Imagem Profissional,” da Escola Virtual da Fundação Bradesco, foi criado com o intuito de apresentar a relevância de um comportamento adequado como fator de distinção no mercado de trabalho.

E com a difusão das tecnologias, “Aprendendo na Web” foi desenvolvido para destacar como desfrutar melhor de todo potencial didático dos recursos digitais e seus conteúdos.

Esses são apenas alguns dos exemplos de início, mas há outras cursos de soft skills aguardando nessas plataformas.

Veja também: Universidade virtual oferece bolsas para participantes do Enem 2020

você pode gostar também

Comentários estão fechados.