Seu cachorro esconde o focinho na hora de dormir? Descubra agora o motivo!

Você sabe por qual motivos os cães escondem o focinho ao dormir? Confira esse artigo e descubra essa e outras curiosidades!

Você já reparou que alguns pets escondem o focinho enquanto dormem? Isso pode ter um significado mais profundo, então acompanhe essa leitura para entender por que os cães escondem o focinho ao dormir.

Ele esconde o focinho para se manter aquecido!

Não há nada para se preocupar, o motivo pelo qual os cachorros escondem a fuça para dormir é a temperatura! Isso mesmo, os pelos dos animais servem como isolantes térmicos e auxiliam na manutenção da temperatura corporal, ou seja, foram feitos para proteger e manter o calor no corpo do bicho.

No entanto, é possível que ele esteja sentindo frio, principalmente se o chão do lar for gelado ou se ele costuma dormir do lado de fora da casa. Sendo assim, quando o cachorro esconde o focinho enquanto dorme, geralmente ele se encolhe e também deixa o rabo escondido. Essa é uma forma de se aquecer e se proteger do frio.

Esconder o focinho pode significar algum problema?

Bom, não há nenhum indício de que esse comportamento seja característica de algum problema de saúde, mas agora você já sabe que é possível que ele possa estar sentindo frio. Dessa forma, para sanar a dúvida, você pode tocar no focinho ou nas orelhas e sentir se estão frias.

O focinho dos animais não é muito quente, mas se achar que está muito gelado, é hora de aquecer o pet. Assim como se ele começar a apresentar tremores corporais. Lembrando que o inverno dos últimos anos foi muito severo. Então, sempre que possível, ofereça a parte de dentro da casa para o seu cachorro descansar.

Roupinha funciona? Como escolher?

Ter uma roupinha adequada para o seu pet é muito importante, principalmente em dias com a temperatura mais baixa. Porém, muitos tutores acreditam que é só escolher uma roupa velha e vestir o cachorro. Mas isso nem sempre ajuda. Como por exemplo, não adianta colocar uma camisa que vai ficar grande no animal. Por isso, confira algumas dicas de como escolher a roupinha certa:

  • Veja se o cachorro está confortável com a roupinha;
  • Compre sempre no tamanho certo;
  • Evite roupas com botões ou zíperes pois, além de poder machucar, o cachorro pode engolir;
  • Escolha peças sem mangas, pois facilitará na movimentação.

Esteja sempre de olho na saúde de seu animal, ele deve visitar um veterinário periodicamente para evitar doenças sérias.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver outros como este? Clique aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.