Curso gratuito de programação tem início em 19 de julho; inscreva-se

O curso “Primeiros Passos na Programação” é uma iniciativa da escola Trybe.

Se antigamente falar uma segunda língua era um diferencial, hoje é uma necessidade. Parece que o mesmo acontece com os conhecimentos em programação. Mais do que um “algo a mais”, entender sobre linguagens de programação se demonstra necessário na vida moderna. Por isso, a partir de 19 de julho um curso gratuito será oferecido com o objetivo de ensinar a temática para qualquer interessado.

O curso “Primeiros Passos na Programação” é uma iniciativa da escola Trybe. As aulas serão transmitidas de forma online e gratuita através do YouTube. Contudo, é preciso realizar a inscrição através do site https://www.betrybe.com/primeiros-passos/.

As atividades acontecerão entre os dias 19 e 22 de julho. Os participantes não precisam ter conhecimento prévio de programação. O curso é voltado justamente para pessoas que têm o anseio de aprender, ainda que sem os conhecimentos básicos.

Após efetuar as inscrições no site da Trybe, o aluno receberá todas as informações por e-mail. Esta é uma ótima oportunidade para ficar por dentro do mundo da tecnologia.

As aulas serão ministradas por especialistas e instrutores da própria escola. Os temas abordados serão: 

– Introdução à lógica de programação; 

– Teoria sobre JavaScript (incluindo operadores e estruturas condicionais); 

– Arrays; 

– Strings; 

– Estruturas de repetição; e 

– Funções.

Para finalizar o aprendizado, os alunos precisarão concluir um desafio de JavaScript. 

Escola especializada em programação

A Trybe foi fundada em agosto de 2019 e é uma escola de desenvolvimento web. Ela oferece formação em programação com auxílio e foco na questão de amparo profissional aos estudantes.

A grade curricular da Trybe é construída sobre a experiência do mercado de trabalho de tecnologia. Isso sem deixar de lado a atualização das disciplinas.

Através do que a escola chama de “Modelo de Sucesso Compartilhado”, os alunos têm mais acessibilidade. Eles contam com a opção de começar a pagar pelo curso apenas quando estiverem trabalhando.

Em fevereiro de 2020, a Trybe recebeu R$ 42 milhões em rodada de investimentos série A. O feito demonstra que a empresa permanece em constante desenvolvimento.

De acordo com a Trybe, mais de 90% dos profissionais formados conseguiram trabalho em até 3 meses após o curso. Este dado faz referência ao início de 2021. A escola já formou mais de 100 mil profissionais.

 

Leia também: Facebook abre curso de marketing gratuito para empreendedores

você pode gostar também

Comentários estão fechados.