Jovem Aprendiz: Sabesp abre processo seletivo para contratação de 495 pessoas

Contratos têm duração de 18 meses e contam com bolsa-auxílio e benefícios para jovens.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) irá contratar 495 pessoas. O processo seletivo é destinado a vagas de jovens aprendizes para área administrativa. As oportunidades estão distribuídas em todos os municípios atendidos pela Sabesp no Estado de SP. 

Leia também: Aprenda como dar um up no seu currículo profissional com 12 dicas valiosas

Podem concorrer:

  • Estudantes matriculados no primeiro ou no segundo ano do Ensino Médio;
  • Estudantes com idade entre 14 e 22 anos.

De acordo com o edital de abertura, a meta é inserir os jovens no mercado de trabalho. Além da oportunidade de trabalho, o aluno receberá uma formação técnico-profissional junto ao Senai.

Os contratos terão duração de 18 meses. Portanto, além da prática, os participantes serão qualificados e preparados para o futuro. O processo de aprendizagem será completo dentro da área administrativa.

Os candidatos selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 550. Além disso, há assistência médica, vale refeição, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Como se candidatar para o processo seletivo da Sabesp?

A participação no processo seletivo para jovem aprendiz da Sabesp é simples. Basta acessar o site da Fundação Carlos Chagas: https://www.fcc.org.br/fcc/

Após preencher todos os dados necessários, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30. Os interessados podem efetuar a inscrição até o próximo dia 9 de agosto.

Segundo informações do edital, a seleção será dividida em etapas. Confira a lista divulgada:

– Avaliação do histórico escolar;

– Comprovação dos pré-requisitos;

– Exame médico pré-admissional e admissão. 

Os estudantes que atenderem a todas as exigências serão selecionados para as 495 vagas. Contudo, a classificação se dará em ordem decrescente. Será levada em conta a média aritmética das notas nas seguintes matérias:

– Língua Portuguesa (Português); e

– Matemática.

O processo prevê três listas de classificação por regional. Uma delas será a lista geral para todos os candidatos. A outra será especial para os portadores de deficiência. Por fim, haverá uma lista específica para adolescentes egressos do trabalho infantil.

Como critério de desempate, a maior idade prevalece entre duas pessoas. Depois será analisada a maior nota em Língua Portuguesa (Português) e a maior nota em Matemática. Se ainda persistir o empate, a vaga será daquele que tiver cursado o último ano em instituição de ensino pública.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.