Prouni do 2º Semestre Encerra Inscrições Nesta Sexta (14)

O programa, que oferece mais de 169 mil bolsas integrais e parciais em instituições de ensino superior, encerra suas inscrições nesta sexta.

Será encerrada nesta sexta-feira (14), as inscrições para Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 2º semestre. Os interessados poderão se cadastrar até as 23h59.

O programa do Ministério da Educação (MEC) oferece bolsas de estudo, sendo elas integrais (100%) ou parciais (50%), em instituições privadas de ensino em todo o Brasil.  Trata-se de uma forma de incentivar o acesso ao ensino superior para pessoas de baixa renda.

Nesse momento, estão disponíveis 169.226 vagas, sendo 68.087 de bolsas de estudo integrais e 101.139 parciais, que cobram 50% do valor da mensalidade.

Quem pode participar?

Para participar, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, média de 450 pontos na prova. Candidatos com redações zeradas são desclassificados do programa. Além disso, o estudante não pode ter diploma de ensino superior.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Enquanto as bolsas parciais (50%) exigem renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos.

Requisitos

Para participar do programa, é fundamental que o candidato esteja de acordo com pelo menos uma das situações:

  • Ter cursado o ensino médio em escola pública;
  • Ter cursado o ensino médio em escola privada, desde que na condição de bolsista integral;
  • Ser portador de alguma deficiência;
  • Ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso, o critério de renda familiar não se aplica).

Resultados

No dia 18 de junho, no site do Prouni, serão divulgados os resultados da primeira chamada. Enquanto a segunda lista sairá no dia 2 de julho, no mesmo endereço.

Ao ser pré-selecionado, é preciso comparecer à instituição de ensino superior onde irá estudar para comprovar os dados informados na inscrição. Entre o dia 2 a 11 de julho.

Em caso de vagas remanescentes, haverá uma lista de espera no dia 18 de julho.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.