Qual cidade sediou os segundos Jogos Olímpicos de verão da era moderna?

Local escolhido foi o mesmo onde nasceu o idealizador da competição, Barão Pierre de Coubertin, porém os jogos foram um grande fracasso.

Qual cidade sediou os segundos Jogos Olímpicos de verão da era moderna? Os segundos jogos olímpicos de verão da era moderna foram realizados em Paris, na França, terra natal do Barão Pierre de Coubertin, idealizador das Olimpíadas na fase moderna, no ano de 1900.

Infelizmente, pelo tempo de duração (mais de quatro meses) e por questões políticas, os jogos foram considerados um fracasso e não tiveram grande relevância. Na França, as Olimpíadas foram batizadas de Concurso Internacional de Exercícios Físicos e de Esportes. 

Divulgação das Olimpíadas de 1900
Divulgação das Olimpíadas de 1900

Em Paris, não existia nenhum complexo esportivo para as Olimpíadas, o que delimitou os atletas a participarem das provas de atletismo nos bosques e as de natação em plena correnteza do rio Sena. 

A organização do evento nesse ano ficou por conta da Exposição Universal, que nomeou os esportes de uma forma curiosa. A ginástica ficou na seção de “desporto escolar para crianças”, remo na seção de “socorrismo” e esgrima na seção de “cutelaria”.

A natação sub-aquática, tiro aos pombos, motonáutica, corridas em balão e natação com obstáculos não foram consideradas modalidades oficiais nos jogos de 1900. Devido ao grande descaso e falta de organização do evento, o Barão Pierre de Coubertin abandonou a chefia dos Jogos Olímpicos

Atletas da natação nos Jogos Olímpicos de 1900
Atletas da natação nos Jogos Olímpicos de 1900

Segundo o Comitê Olímpico Internacional, foram 997 atletas representando 24 nações e competindo em 20 modalidades. 

Veja também: 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.