Quanto ganha um Psiquiatra?

A psiquiatria pode ser o caminho se você tiver uma mente científica forte, excelentes habilidades de comunicação e o desejo de melhorar a vida das pessoas.

A psiquiatria pode ser o caminho da sua carreira se você tiver uma mente científica forte, excelentes habilidades de comunicação e o desejo de melhorar a vida das pessoas que vivem com doenças mentais.

Os psiquiatras são médicos especializados no diagnóstico e tratamento de pacientes com distúrbios mentais, como:

  • Demência;
  • Depressão;
  • Transtorno bipolar;
  • Distúrbios alimentares;
  • Esquizofrenia.

Transtornos psiquiátricos podem ser causados ​​por doenças físicas. Muitos pacientes com doenças mentais correm maior risco de doença física. Por causa disso, os psiquiatras são hábeis em reconhecer sintomas mentais e corporais para avaliar riscos e elaborar planos de tratamento.

Tipos de psiquiatria

Como psiquiatra, você normalmente se especializará em uma das seguintes áreas:

Adultos: para pacientes entre 18 e 65 anos em ambiente hospitalar e ambulatorial. As sub-especialidades incluem abuso de substâncias, psiquiatria de reabilitação, psiquiatria de transtornos alimentares e neuropsiquiatria.

Crianças e adolescentes: trabalhar com crianças e jovens até os 18 anos de idade que sofrem de doenças mentais.

Idosos: especializado em doenças psiquiátricas, como a demência, que são comuns na faixa etária de 65 anos ou mais.

Forense: atendimento psiquiátrico em prisões e hospitais especializados. Psiquiatras forenses também podem atuar como testemunhas especialistas em julgamentos judiciais.

Psiquiatria de deficiência intelectual: gestão de pacientes com deficiência de aprendizado.

Psicoterapia médica: fornecer tratamento para transtornos psiquiátricos por meio de diferentes formas de psicoterapia.

Responsabilidades

Tarefas específicas dependem da sua especialidade. Por exemplo, o trabalho de um psiquiatra forense é muito diferente do trabalho de um psiquiatra infantil. Existem, no entanto, algumas responsabilidades comuns a todas as especialidades.

Salário

O salário inicial básico é de R$ 5.720 no primeiro ano, chegando a R$ 18.936. Os dados são do LoveMondays. Horas extras são pagas para noites de trabalho, fins de semana e plantões.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.