Quanto Ganha um Técnico em Eletrotécnica?

O profissional pode atuar nas áreas de construção civil, telecomunicações e distribuição de energia. Saiba quanto ganha um técnico em eletrotécnica.

O técnico em eletrotécnica é o profissional que realiza a instalação, operação de elementos de energia elétrica. Além disso, os profissionais em questão também realizam a transmissão e distribuição de elementos de energia elétrica.

Ademais, os técnicos também participam no projeto e instalam sistemas e acionamentos elétricos, bem como realizam as instalações e manutenção de sistemas de iluminação e sinalização de segurança.

Também é de sua função o auxílio na elaboração de projetos de instalações elétricas e de infraestruturas. Neste caso, eles atuam para sistemas de telecomunicações em edificações.

Quanto ao uso de fontes energéticas alternativas, é o técnico que aplica as medidas cabíveis para seu uso. Bem como também para o uso convencional de energia elétrica.

Sendo assim, podemos encontrar o técnico em eletrotécnica em diversos setores da indústria. Como por exemplo na área de telecomunicações, construção civil e metalúrgicas.

Entretanto, é mais comum encontrarmos os profissionais em empresas voltadas para à geração e distribuição de energia elétrica.

Para o profissional se tornar apto para desempenhar todas estas funções ele precisa realizar o curso de Técnico em Eletrotécnica. O curso pode ser encontrado em diversas escolas profissionalizantes espalhadas pelo território brasileiro.

Durante o curso os alunos terão contato com diversas disciplinas tais como Matemática Aplicada, Eletrotécnica Aplicada, Eletrônica Básica, Inglês Instrumental, Desenho de Eletrotécnica e várias outras.

Salário de técnico em eletrotécnica

De acordo com o levantamento salarial do site de empregos Catho, a média salarial do profissional da área é de R$ 2.340,96.

Entretanto, é importante frisar que os valores variam de acordo com estado, jornada e empresa de trabalho. A área de atuação dos profissionais também é outro fator que auxilia na variação do salário.

Veja também: Quanto ganha um técnico em radiologia?

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.