Quanto Ganha um Trader?

O profissional é o negociante que trabalha comprando e vendendo ações da Bolsa de Valores. Descubra agora quanto ganha um Trader.

Trader é o profissional que investe na bolsa de valores. Ele aproveita da instabilidade do mercado e realiza ganhos financeiros da compra e venda de ações ou outros ativos da bolsa.

Na bolsa de valores, ações são pequenas frações das empresas. Dessa forma, o trabalho do trader é voltado para ganhos de curto prazo, nas compras de ações de empresas que analisem como interessantes.

Entretanto, justamente por conta do caráter volúvel do mercado, é preciso que os profissionais tenham bastante cautela em seus negócios. O trader pode tanto trabalhar para uma empresa, contratado, ou para si mesmo.

Independente do local onde trabalha, é necessário que o profissional seja bastante cuidadoso e tenha e atenção nas aplicações. Isso porque, é extremamente contraindicado, por exemplo, aplicar 100% de suas finanças em ações.

Pelo contrário, é indicado que suas economias sejam aplicadas em investimentos mais seguros, tais como Tesouro Direto e Fundo de Investimentos.

Pelo aumento do acesso à informação e, principalmente, à internet, o profissional pode atuar de sua casa, ou em qualquer lugar do mundo. Sendo assim, para ser um trader é necessário “apenas” ter acesso a internet, dinheiro para investir e um CPF válido.

Trader: Formação necessária

A primeira vista parece fácil se tornar um trader. No entanto, apesar de não ser exigida uma formação específica, isso não significa que o profissional não precisa estudar. Na verdade, é preciso muito estudo e prática no que faz.

Desse modo, o profissional precisa ser completamente disciplinado, racional, objetivo, estrategista e estar em busca constante por conhecimento. Isso porque é justamente o estudo que garante ao profissional a experiência necessária para reconhecer os bons negócios e, assim, não perder dinheiro.

Além disso, existem tipos de posicionamento dentro do mercado. Um deles é o day trader, que são os negociadores de curtíssimo prazo, ou seja, todas aplicações são adquiridas e encerradas em menos de 24 horas.

Já o swing trader trabalha com ativos com prazos de 24 horas. O seu trabalho visa aproveitar os movimentos do mercado que duram mais de um dia.

Por fim, temos o position trader, que compra ações e as mantém por anos. Assim sendo, seu trabalho é voltado para os lucros a longo prazo, além de ser mais cauteloso e conservador nas negociações.

Salário de um trader

Quanto ganha um trader? Segundo levantamento realizado pelo site de empregos Catho, a média salarial de um trader no Brasil é de R$ 3.788,58. Entretanto, os valores variam de acordo com a área de atuação do profissional.

Um trader pode trabalhar para empresas, executando ordens pré-estabelecidas, como também pode ser autônomo, trabalhando com seus próprios recursos. Além disso, podem trabalhar como vendedor, mantendo relações de comércio com os clientes.

Veja também: Quanto Ganha um Streamer?

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.