Quanto Ganha um Vigilante de Banco?

O profissional é o responsável pela segurança de servidores e clientes bancários. Saiba agora quanto ganha um vigilante de banco.

Os profissionais estão presentes em todas agências bancárias. Isso porque seu trabalho nas instituições financeiras é primordial para a segurança patrimonial e dos funcionários e clientes do banco.

Em sua rotina de trabalho, os vigilantes de banco se posicionam em campos estratégicos nos bancos, permitindo, assim, um amplo campo de visão para que consigam resguardar a segurança de todos no local.

Para isso, é extremamente necessário que se mantenham focados no ambiente, sem conversas com cliente ou outros funcionários. Esse foco se faz necessário porque em casos de assaltos, os criminosos utilizam do fator surpresa para realizar o crime.

Portanto, os vigilantes devem estar sempre a postos, observando comportamentos suspeitos e preparados para manter a integridade de todos no local e, principalmente, do patrimônio do banco.

Os profissionais utilizam equipamentos de segurança, assim como armas, coletes, munições e rádios. Além disso, outra função do vigilante é cuidar da porta giratória. Isso porque ele precisa se certificar que as regras de entrada nas agências estão sendo cumpridas.

Formação: Curso de vigilante de banco

Não existe um treinamento específico para se tornar um vigilante bancário. Entretanto, os centros de formação costumam ofertar cursos com instruções específicas para este ramo da vigilância.

Mesmo assim, para se tornar um vigilante em bancos é necessário passar pelo Curso de Formação para Vigilantes. Sendo assim, após realizar o curso, ainda é preciso cumprir alguns pré-requisitos para exercer a função, tais como:

  • Ter concluído o ensino médio;
  • Ter, no mínimo, 21 anos;
  • Ser brasileiro;
  • Não ter antecedentes criminais;
  • Ter sido aprovado em exames de saúde física e mental.

Lembrando que o curso conta com a supervisão do Departamento de Polícia Federal.

Salário de vigilante de banco

Atualmente a média salarial de um profissional vigilante bancário é de R$ 1.318,00. Entretanto, os valores variam dependendo da localidade, instituição bancária e tempo de trabalho. As informações salariais são do site Vagas.

Veja também: Quanto Ganha um Guarda Municipal?

 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.