Quanto Ganha um Youtuber Iniciante?

Na era digital em que o mundo se encontra, as mídias sociais viraram plataformas em que qualquer pessoa capaz de produzir conteúdo vira um profissional.

Nessa onda de mídia sociais, ficou mais fácil se reinventar e descobrir novas formas de empreendedorismo. A internet é um mundo amplo, fonte de informação e conteúdo. Esses elementos tem seus criadores, que por sua vez recebem para divulgar suas ideias e conteúdos.

Um ilustre exemplo que ficou famoso são os youtubers, que agora, viraram profissão, e por sinal, muito bem valorizada tanto questão na questão social e na questão de remuneração, quando bem trabalhado.

Os Youtubers famosos e bem posicionados faturam, apenas com o Youtube, mais de R$ 5 milhões ao ano, sem contar toda a publicidade, venda de produtos e patrocínios com marcas.

Mas quanto ganha um youtuber inicante?

Não há valor fixo estipulado. O valor pago aos youtubers é referente a cada mil visualizações, entretanto, esse valor não é fixo. A definição do valor a ser pago é feita pelo próprio algoritmo do YouTube.

Aspectos como a relevância do canal, do tema são levados em consideração na hora do faturamento e por isso não existe um valor fixo para cada canal.

Não há um valor exato, mas apenas estimativas, e com base nelas um youtuber pode ganhar de 3 a 5 dólares por mil visualizações.

A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares (no Brasil algo entre 80 centavos e 15 reais).

Seguindo essa lógica, para se obter uma quantia satisfatória, o produtor de conteúdo iniciante precisa definir sua temática, seu público alvo, a forma como o conteúdo será abordado e como será posicionado.  Games, maquiagem, estilo de vida, saúde, relacionamentos, humor, entretenimento, famosos são algumas das principais temáticas dos que já atuam nessa área.

Ou seja, a quantia recebida varia muito de acordo com a expressão de seu conteúdo/canal. É preciso produzir muitos vídeos por mês e garantir que cada um deles vai ter uma alta quantidade de visualizações.

Quer saber mais sobre essa forma de empreendedorismo digital?

Veja tudo sobre a forma que esses profissionais atuam em: Quanto Ganha um Youtuber?

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.