Quanto ganha um Youtuber?

O pagamento feito pelo Youtube é em dólares americanos e os YouTubers estão enriquecendo com uma combinação variada de receitas publicitárias.

Os influenciadores do YouTube (também conhecidos como “YouTube Creators” ou ” YouTubers”) ganham muito dinheiro com a maior rede social do mundo, gerada por usuários e centrada em vídeo.

Na verdade, os principais YouTubers ganham milhões de dólares por ano, e muitos criadores de conteúdo menores também estão ganhando a vida com o status alcançado no YouTube.

Como dissemos anteriormente o pagamento feito pelo Youtube é em dólares americanos. Os YouTubers estão enriquecendo com uma combinação de receita publicitária, parcerias com marcas, empreendimentos comerciais e pessoais.

Na postagem abaixo, exploraremos algumas das maneiras diretas e indiretas pelas quais os criadores de conteúdo do YouTube ganham dinheiro dentro e fora da plataforma.

Como os criadores são pagos

Depois que o vídeo é monetizado (passa por todos os critérios para que você possa ganhar dinheiro com ele), você é pago sempre que os espectadores assistem a anúncios. Você também pode receber pagamentos das assinaturas do YouTube Red, que permitem que os membros assistam a vídeos sem anúncios.

Os membros do Programa de Parcerias do YouTube são pagos pelo conteúdo, dependendo de como o público se envolve com os anúncios. Alguns anunciantes pagam por clique, enquanto outros pagam por visualização.

Por exemplo, um anunciante pode pagar um custo por clique de US$ 3, o que significa que ele paga US$ 3 toda vez que um usuário clica em seu anúncio.

No modelo de custo por visualização, os anunciantes não pagam, a menos que os espectadores se envolvam com o anúncio por pelo menos 30 segundos.

O que fazer para começar a ganhar dinheiro?

O YouTube está reforçando as regras de seu programa de parceiros. Para isso a rede aumentou os requisitos que um canal ou criador precisa atender para gerar receita com vídeos.

Para solicitar monetização (e ter anúncios anexados a vídeos), os criadores de conteúdo devem ter contabilizado 4.000 horas de tempo total de exibição em seus canais nos últimos 12 meses e ter pelo menos 1.000 inscritos.

  • CPM

O custo por mil (CPM) para do YouTube é, em média de US$ 7,6. Esse é um termo do setor que representa a receita por mil visualizações. A receita média de cada criador de conteúdo do YouTube é de US$ 7,60 por mil visualizações.

Um vídeo com 500 exibições teria ganho cerca de US$ 3,80. Um vídeo com um bilhão de visualizações, renderia US$ 7,8 milhões. Alguns vídeos ganham uma taxa maior ou menor que a média, dependendo do conteúdo do vídeo.

Os vídeos que contêm músicas com direitos autorais não geram receita para o criador do vídeo, e alguns temas podem não atrair anunciantes. Dependendo do conteúdo do vídeo o preço do CPM por até ser maior que a média.

  • Patrocínios Empresariais

As empresas gostam de atrair os olhos para suas marcas e para seus produtos e serviços. Assim, muitas empresas patrocinam os chamados “influenciadores” para inserir em seus vídeos do YouTube seus produtos, mediante pagamento.

O obstáculo aos patrocínios do YouTube é o seguinte: as empresas só querem trabalhar com influenciadores que tem muitos seguidores. Os novatos provavelmente não se qualificarão para patrocínios, até que seus vídeos comecem a atrair 10 mil ou mais engajamentos de usuários.

  • Venda de Mercadorias

Alguns produtores de vídeos do YouTube ganham um bom dinheiro vendendo eletrônicos, brindes, camisas, bonés e até mesmo cartões-presente para espectadores que gostam do que estão vendo no YouTube.

  • Doações de fãs

Vários espectadores doam fundos para seus canais de vídeo favoritos. Essa jogada também não é fácil, pois os telespectadores não gostam de participar com seu dinheiro, a menos que sejam extremamente apaixonados – ou entretidos – pela sua experiência de visualização.

Isso é sempre possível, mas se você tem esse público totalmente engajado, é muito mais fácil ganhar muito dinheiro com publicidade ou patrocínios.

Descubra quanto dinheiro você pode ganhar no YouTube

Está na hora de verificar a realidade. É uma boa ideia ser racional e realista antes de se tornar um criador de vídeos no YouTube. Um estudo recente observa que 3% dos principais geradores de receita de vídeos do YouTube mal ganham US $ 12.000 por ano.

Quanto ganha um youtuber por Inscrito, like e visualização

O youtuber não ganha por like e sim por CPM (custo por mil), ou seja, a cada 1000 visualizações recebidas no vídeo, o produtor de conteúdo pode ganhar valores estimados em U$ 0,60 a U$ 7,60. Os valores podem variar de acordo com o assunto do vídeo e a quantidade de anúncios de empresas que investem na plataforma.

Quanto ganham os maiores Youtubers

Apesar das dificuldades inerentes à obtenção de dinheiro no YouTube, há histórias de sucesso suficientes no site para motivá-lo.

Esses Youtubers são a prova viva de que você pode ganhar muito na plataforma de vídeos, confira uma estimativa dos maiores youtubers do mundo:

  1. Ryan ToysReview – Receita: US$ 22 milhões.
  2. Logan Paul – Receita: US$ 14,5 milhões.
  3. PewDiePie – Receita: US$ 15,5 milhões.
  4. Jacksepticeye – Receita: US$ 16 milhões.
  5. Vanoss Gaming – Receita: US$ 17 milhões.

Conteúdos relacionados:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.