Quem marcou o milésimo gol na história das Copas do Mundo?

O futebol tem inúmeros momentos que ficaram para a história. Confira quem marcou o milésimo gol na história das Copas do Mundo!

A Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (FIFA), conhecida no Brasil somente como Copa do Mundo, é uma competição mundial de futebol que ocorre a cada quatro anos.

Criada em 1928, na França, ocorreu nesse ritmo exceto nos anos de 1942 e 1946, quando não foi realizada devido à Segunda Guerra Mundial. Grandes astros do futebol jogaram nesse evento e momentos históricos foram registrados.

Com tanta história, é possível se perguntar: quem marcou o milésimo gol na história das Copas do Mundo? Confira!

Milésimo gol na história das Copas

Quem marcou o milésimo gol das Copas foi o holandês Rob Rensenbrink.

O marco histórico ocorreu em 1978 na Copa do Mundo na Argentina. A equipe holandesa estava se saindo bem no segundo jogo do grupo contra a Escócia. Ainda no início da partida, Rensenbrink marcou o milésimo gol da história das Copas do Mundo.

Apesar de ter perdido o jogo por 3 a 2, a Holanda passou para a fase seguinte e então para a final contra a casa: Argentina. Aos 36 minutos do segundo tempo, a Holanda conseguiu empatar o placar em 1 a 1 e foram para os acréscimos.

Nesse momento, Rensenbrink estava diante da oportunidade de levar, pela primeira vez, o título para os Países Baixos. No entanto, ele acertou na trave e o país anfitrião levou o título por 3 a 1.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.