Quem são os Vingadores – Lista dos Integrantes, poderes e atores

Os super-heróis da Marvel são os mais queridos do momento. Saiba mais sobre as habilidades e poderes de cada um dos Vingadores.

Sem sombra de dúvidas o assunto do momento é a nova produção cinematográfica da Marvel. Estamos falando do filme ‘Vingadores: Ultimato‘. Isso porque o último lançamento da produtora está arrastando milhões de pessoas ao cinema.

Só na primeira semana já foram mais de US$ 1 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria. O filme traz as conclusões do universo construído pela Marvel desde 2008.

Entretanto, mesmo tendo enorme destaque na cultura pop e sendo um dos assuntos mais falados nas redes sociais, muitos ainda não entendem bem quem são os heróis da Marvel.

Sendo assim, para início de conversa, os Vingadores são um grupo de super heróis da Marvel, uma editora e produtora americana. O grupo surgiu nas histórias em quadrinhos (como a maioria dos heróis), porém possuem adaptações no cinema, videogames e desenho animado.

Além disso, os vingadores foram inspirados na Liga da Justiça, da DC Comics. Portanto, o grupo luta pelo bem da sociedade humana, e contra grande vilões. Ao longo da sua história nos quadrinhos a equipe passou por diferentes formações. Bem como no cinema também houveram acréscimos de heróis no grupo.

Desta forma, para ajudar aqueles que não entendem bem desse universo cinematográfico, explicamos a formação atual dos Vingadores, que é aquela representada no cinema.

Capitão América

O personagem é um dos mais antigos do universo, foi criado em 1941. Quem dá vida ao herói nas telonas é o ator Chris Evans. Steve Rogers é um soldado da Segunda Guerra Mundial que foi aprimorado geneticamente.

Sendo assim, o herói possui alta resistência, agilidade e velocidade sobre-humanas, assim como capacidade de cura. Isso tudo devido a um soro que desenvolveu suas habilidades.

O personagem está presente no universo cinematográfico desde o seu primeiro filme solo, ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’. Além disso, também está presente na equipe desde o primeiro filme, ‘Os Vingadores’. Desta forma, é um dos heróis mais queridos da Marvel.

Homem de Ferro

Robert Downey Jr. dá vida a Tony Stark (Homem de Ferro). O herói é um gênio, playboy bilionário e filantropo que criou um traje eletromecânico como uma armadura. É justamente sua armadura o seu “superpoder”, já que ela possui o que há de mais avançado na tecnologia.

O filme do super herói foi o primeiro do Universo Cinematográfico da Marvel, em 2008. Portanto, o Homem de Ferro é um dos precursores de todo sucesso do estúdio nos cinemas.

Thor

O Deus do Trovão, Thor, é baseado na Mitologia Nórdica. O personagem vivido por Chris Hemsworth é o rei de Asgard, um reino fictício do Universo Marvel, igualmente baseada nos mitos nórdicos.

Thor possuí uma série de poderes tais como força divina, resistência, velocidade e vigor sobre-humanos. Bem como voo, longevidade, manipulação de energia, dentre elas a eletricidade e trovão e vários outros.

O herói é um dos mais poderosos do universo dos quadrinhos, adquirindo vários novos poderes a longo dos anos.

Huck

Bruce Banner é um cientista genial que devido a exposição de radiação gama, se transforma em um monstro verde quando irritado ou agitado.

Sendo assim, ao se transformar neste mostro, o cientista ganha uma série de habilidades como invulnerabilidade, resistência mental e física, cura bem como salto, velocidade, vigor e força sobre-humana.

Nos cinemas, o ator Mark Ruffalo dá vida ao grande herói verde.

Viúva Negra

Natasha Romanoff é uma ex-espiã russa, que se tornou agente da S.H.I.E.L.D, que em tradução e a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão dos Estados Unidos.

A personagem recebeu uma variação do soro do Super-Soldado (do Capitão América). Desta forma, possui habilidades físicas e mentais psico-quimicamente melhoradas, tais como melhora de velocidade, força, reflexos, sentidos e vários outros.

Além disso, a Viúva Negra é mestre em artes maciais como boxe, karatê, muay thai e várias outras. A atriz Scarlett Johansson interpreta a sobre-humana nos cinemas.

Gavião Arqueiro

Interpretado pelo ator Jeremy Renner nos cinemas, o herói é introduzido nos quadrinhos como o vilão do Homem de Ferro, e chega a se envolver com a Viúva Negra.

Entretanto, posteriormente se redime e entra para a equipe dos Vingadores. Gavião não possuí super-poderes, mas é mestre arqueiro e das artes marciais, assim como atirador especialista. Jeremy Renner dá vida ao personagem nas telonas.

Falcão

Falcão é um dos membros da equipe de Vingadores do Capitão América. Além disso o Sam Wilson (Falcão) é um ex-paraquedista treinado pelos militares americanos. Pra combater o crime, o herói usa uma mochila a jato de asas especialmente projetadas. Anthony Mackie interpreta o personagem nos cinemas.

Máquina de Combate

James Rhodes, ou Máquina de Combate é outro herói que utilizada de uma armadura. Sendo assim, o ex-oficial da Força Aérea dos EUA, e melhor amigo de Stark utilizada sua armadura para combater o crime. O ator Don Cheadle vive o herói no Universo Marvel.

Capitã Marvel

Temos aqui provavelmente uma das personagens mais fortes dos Vingadores. Carol Danvers era uma oficial da Força Aérea dos Estados Unidos. Entretanto, tudo muda quando é exposta a uma explosão de uma nave alienígena. A partir de então, seu DNA alterado, a transformando em um híbrido humano-kree.

A super-heroína possui vários poderes, tais como superforça, super resistência, indestrutibilidade, voo e habilidades psíquicas. Bem como absorção e manipulação de energia, explosões fotônicas e várias outras.

A personagem é a única heroína da Marvel que possui um filme solo, protagonizado por Brie Larson.

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff é outra grande heroína do Universo Marvel. No início a personagem fez parte da Irmandade dos Mutantes, liderada pelo mutante Magneto. Isso porque até então a história era de que o vilão era seu pai.

Entretanto, recentemente foi revelado que Wanda não é uma mutante, como sempre foi representada nos últimos anos, e sim uma aprimorada geneticamente. E foi desta forma que a personagem foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel, já que a produtora não podia a colocar como mutante.

Sendo assim, aparentemente a sua história como mutante e filha de Magneto está oficialmente apagada. De qualquer forma, mesmo embora nos filmes Wanda não tenha tanto destaque, nos quadrinhos seus poderes são inigualáveis.

A Feiticeira Escarlate pode manipular a probabilidade dos acontecimentos, distorcer a realidade, bem como manipulação, geração e emissão de energia, telepatia, manipulação mental e várias outros poderes.

Nos cinemas a personagem é vivida por Elizabeth Olsen, e foi introduzida no Universo no filme ‘Vingadores: Era de Ultron’, de 2015.

Pantera Negra

A identidade secreta do personagem é T’Challa, o rei de Wakanda, um país fictício na África. Sendo assim, o Pantera Negra é rei e protetor de seu país.

Além disso, o personagem possui habilidades melhoradas devido a um antigo ritual de seu país. Entretanto, o super-herói também conta com treinamento rigoroso, artes marciais e acesso a tecnologias avançadas extraídas pelo metal Vibranium.

Embora seja um velho conhecido no mundo dos quadrinhos, Pantera Negra só foi introduzido no Universo Marvel recentemente, com filme solo do mesmo nome em 2018, protagonizado por Chadwick Boseman.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.