Raiz vs Nutella – O que é, origem do meme e exemplos

Gíria ficou conhecida nas redes sociais e caiu no gosto popular. Entenda mais sobre o meme e conheça as origens da expressão.

Raiz vs Nutella é uma expressão brasileira que virou gíria na internet, principalmente no Twitter. Mas você sabe o que é Raiz e Nutella, e a origem do meme?

A gíria faz uma comparação entre pessoas “raiz”, que fazem as coisas como antigamente, no modo tradicional, e as pessoas “Nutella” (creme de avelã muito popular atualmente), que agem de uma forma mais sentimental e moderada.

Em um conflito de gerações, o meme mostra que antigamente as coisas eram feitas de uma forma muito diferente.

Origem do meme Raiz vs Nutella

O meme foi criado por um usuário do Twitter que já desativou sua conta, o @joaquimvoltou. Ele disse: “Nutelizaram ainda mais a Libertadores. Virou de vez um certame de maricas. Felizmente ainda temos a Copa do Brasil e o mata-mata da Série C”.

Levou algum tempo até que a expressão se popularizasse nas redes sociais. A comparação é feita com diversos assuntos do cotidiano, como futebol, relações com as famílias, estilos musicais e muitos outros.

Exemplos

Veja alguns exemplos famosos do meme Raiz vs Nutella.

Rico raiz vs rico nutella
Meme Rico Raiz vs Rico Nutella, da plataforma GuiaInvest.
Pobre raiz vs. pobre nutella
Meme Pobre Raiz vs Pobre Nutella, do canal Diva Depressão.
Namorado raiz vs namorado nutella
Meme Namorado Raiz vs Namorado Nutella, do site Me Apaixonei.
Mãe raiz vs mãe nutella
Meme Mãe Raiz vs Mãe Nutella
Criança raiz vs criança nutella
Meme Criança Raiz vs Criança Nutella

Como fazer o seu meme

Escreva dados simples, do cotidiano das pessoas, em forma de tabela ou de comparação. Pesquise informações de como eram feitas as coisas antigamente, pelo assunto que deseja abordar.

Veja também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.