Razões profissionais para pedir demissão e buscar algo melhor

Se você fosse dar um conselho para alguém que não gosta de seu trabalho e se sente frustrado ao sair de casa para ir trabalhar, o que você diria?

Em geral, dois motivos são os mais comuns para uma pessoa pedir demissão: encontrar uma oportunidade melhor, que vá de encontro com sua carreira, ou encontrar um trabalho que pague mais.

Se você fosse dar um conselho para alguém que não gosta de seu trabalho e se sente frustrado ao sair de casa para ir trabalhar, o que você diria? “Procure outro emprego”, seria a resposta, claro. Mas se não está satisfeito, por que você também não faz o mesmo?

O escritor e gerente de fábricas Jeff Haden, com mais de 50 livros publicados, escreveu para o site Entrepeneur os motivos que devem levar você a procurar outro emprego. Confira.

1. Suas ideias não são valorizadas

Todos gostam de opinar, defender e compartilhar ideias.  E, com isso, é preciso que sua equipe leve a sério a mesma para que seja implementada, a fim de gerar satisfação profissional e despertar a vontade em contribuir com a empresa. Mas quando seu superior ou a empresa desvaloriza ou não leva a sério sua ideia, o que sobra é a desmotivação.

2. Criticam você publicamente

Todo profissional necessita de um feedback construtivo que possa lhe ajudar a melhorar, mesmo que seja broncas para ver aonde erramos. Porém, isso deve ser feito de forma particular. Se fazem isso com você em frente a seus colegas de trabalho, não pense duas vezes, busque outro emprego.

3. Não te agradecem

Da mesma forma que ser criticado é algo construtivo, ser elogiado e reconhecido também é. Se você faz seu trabalho e o faz bem, merece ser reconhecido. Se não é, não hesite.

4. O chefe só preocupa com os superiores

Característica do líder que perde tempo com seus superiores e não dá atenção ao seu trabalho e esforço. Isso demonstra desvalorização pessoal e transparece que sua função é deixar o prestígio com o chefe. Um bom líder sabe que se sua equipe tem sucesso, ele também terá. Não gaste seu tempo construindo outra carreira que não seja a sua.

5. Você se sente sem nenhum propósito

Quem não gosta de sentir que faz parte de algo maior? Todo profissional almeja resultados não só pessoais, como pra toda a sociedade, a fim de contribuir com o mundo. Trabalhar sem conquistar nada significativo para si e para a sociedade é mais um motivo para procurar algo que realmente te desafie e se sinta realizado.

6. Você se sente sendo tratado como número

Todos sabem que ninguém é insubstituível.  Mas isso não quer dizer que não devemos ser valorizados e motivados. Se seu superior não para um momento para lhe ajudar, ouvir ou elogiar, para ele você não é nada mais que um número para uma grande empresa.

7. Você não tem ânimo para trabalhar

Todo emprego possui sua parte negativo, algo que você não gosta de fazer. Porém, não deve haver só isso. O trabalho deve possuir um momento de diversão, desafio, descontração ou algo que te anime fazer, gerando satisfação.

8. Você não visualiza futuro

Um objetivo maior deve existir em um emprego. Pode ser uma promoção, aprender novas funções, crescer na empresa, etc. Devem existir oportunidades sempre, para que tenha foco. Se você sente que já aprendeu e absorveu tudo que foi possível no emprego, onde sua função não lhe acrescenta mais nada, procure algo melhor.

9. Você acredita que não consegue fazer mais nada

Esta é a razão mais justificada para largar o emprego atual. Acreditar que o emprego oferece muitas coisas e que você jamais irá encontrar algo igual é uma ideia que você mesmo criou e que só será cumprida se você permitir. Se permita ter novas experiências, e veja que há muito mais a aprender e oferecer ao mercado de trabalho.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.