4 receitas que levam apenas (ou menos) 03 ingredientes

Veja com você pode fazer receitas simples para renovar na cozinha e custando muito pouco. Clique aqui e confira essas delicias.

Quando a vontade de comer algo diferente vem à tona , muitas vezes não tem como fugir. Por isso, separamos receitas simples para renovar na cozinha.

Para quem precisa de uma refeição rápida e gostosa, essas vão te deixar saciados. Veja todas as receitas que levam APENAS (ou menos) 03 ingredientes.

Panqueca de banana

A panqueca de banana é para aqueles que gostam de coisas rápidas e saborosas e não precisam de tanta prática assim na cozinha.

Você vai precisar de:

  • 1 ovo;
  • 1 banana;
  • canela a gosto.

Primeiramente, amasse a banana e separe em um recipiente, depois da banana amassada, misture com o ovo e mexa até dar liga, adicione a canela na mistura. Em seguida, em uma frigideira antiaderente, coloque um pouco de óleo para esquentar a chapa da frigideira e em fogo baixo, coloque com ajuda de um concha, as porções da massa da panqueca. Frite dos dois lados.

Bombocado

Esse doce é uma ótima receita para tirar o tédio e a vontade de comer besteira. Pois, além de ser bem simples de fazer.

Você vai precisar de:

  • 500 g de coco ralado;
  • 1 lata de leite condensado.

Em um recipiente você vai misturar o coco ralado e o leite condensado e fazer “bolinhas” com a ajuda de uma colher. Pegue uma forma e forre com papel manteiga e coloque as bolinhas de coco. Leve para assar no forno pré aquecido a 180 graus por 10 a 12 minutos.

Retire do forno quando ver o doce com a aparência levemente dourada.

Cookie de Oreo

Para os amantes de oreo, temos também essa receita incrível e saborosa, confira como fazer.

Você vai precisar de:

  • 300g de chocolate branco em gotas ou raspas;
  • 15 Oreos (ou Negrescos) + 3 para a cobertura.

Coloque o chocolate para derreter em banho maria com o fogo baixo, mexa constantemente até derreter o chocolate por completo. Então, transfira o chocolate para um recipiente que seja a prova de calor e deixe esfriar por 5 minutos.

Depois disso, adicione os pedaços de Oreos e misture bem. Adicione os 3 Oreos restantes e polvilhe por cima da massa de chocolate para enfeitar.

Leve para a geladeira por 10 minutos ou até que o chocolate endureça

Desenforme e sirva em cortes quadrados.

Brownie de Nutella

Nutella é o chocolate querido por muitos e dá para fazer várias receitas com ela. Confira abaixo o passo a passo de como fazer um brownie de nutella rápido e fácil.

Você vai precisar de:

  • 1 1/4 de xícara de Nutella;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo.

Por fim, em um recipiente, misture todos os ingredientes até que vire uma massa lisa. Em seguida, despeje em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Em seguida, asse por 15 minutos. Deixe esfriar e sirva.

Então agora que você tem essas receitas simples para renovar na cozinha, separe os ingredientes e comece a preparar.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Sobremesas De Natal – Confira Receitas De Sobremesas Para A Ceia De Natal

você pode gostar também

Comentários estão fechados.