Round 6 está sendo assistido até na Coreia do Norte

Moradores do recluso país estão assistindo Round 6 através de arquivos contrabandeados via drives USB, de acordo com a Radio Free Asia.

No mês passado, a propaganda norte-coreana denunciou Round 6, a mais recente série de grande sucesso da Netflix, como uma acusação ao sistema capitalista sul-coreano.

É um pouco embaraçoso, então, que alguns norte-coreanos estejam assistindo ao show, apesar das melhores tentativas do governo de censurar e bloquear as exportações culturais do sul.

“Round 6 conseguiu entrar no país em dispositivos de armazenamento de memória, como unidades flash USB e cartões SD, que são contrabandeados por navios e depois chegam ao norte”, disse um residente norte-coreano à Radio Free Asia, uma agência financiada pelos Estados Unidos serviço de rádio na Ásia.

O morador disse que a série fala tanto aos (poucos) cidadãos ricos da Coreia do Norte, que estão presos em uma situação de vida ou morte, assim como aos jovens do país. “Eles secretamente assistem ao show sob seus cobertores à noite em seus reprodutores de mídia portáteis”, disse o residente.

Round 6

Round 6 se tornou uma sensação depois que começou a ser transmitido em setembro. O seriado concentra-se em um grupo de pessoas desesperadamente endividadas na Coreia do Sul.

Eles são primeiro enganados em um torneio mortal de jogos infantis. Depois muitos deles se oferecem como voluntários para voltar, percebendo que os jogos podem ser sua única chance de ganhar o dinheiro de que precisam para sobreviver.

É impossível saber em que escala o programa está sendo assistido na Coreia do Norte, mas o fato de que as pessoas estão assistindo é notável. A Coreia do Norte é uma nação eremita em tempos normais, mas se tornou ainda mais isolada em resposta à pandemia.

Desconfiado da cultura da Coreia do Sul, o regime da Coreia do Norte tentou fazer do show uma prova de que o capitalismo não funciona, com a mídia estatal no mês passado chamando-o de ‘a realidade de viver em um mundo onde as pessoas são julgadas apenas pelo dinheiro.’

você pode gostar também

Comentários estão fechados.