Round 6 recebe acusações de plágio e diretor responde

A produção traz elementos de Jogos Vorazes e de games no estilo Battle Royale. Contudo, a comparação é feita com um filme japonês de 2011.

Algumas cenas da série Round 6, da Netflix, foram motivo de críticas e polêmicas na internet. A produção está entre as 10 mais assistidas há algum tempo já. Porém, os telespectadores observaram um fato curioso e começaram a acusar o diretor de plágio.

Leia mais: Netflix divulga cenas das próximas séries mais aguardadas pelos fãs

Caso de plágio em Round 6?

As acusações falam que o seriado demonstrou várias semelhanças com o filme As The Gods Will. A produção japonesa foi lançada em 2014 e é dirigida pelo famoso Takashi Miike,

Bom, é preciso concordar que o enredo de Round 6 tem bastante afinidade com o filme. Isso porque na obra japonesa um grupo de estudantes é obrigado a participar de um jogo infantil. Contudo, os perdedores devem pagar com a própria vida.

Na série da Netflix, a punição também é mortal e é feita a partir de jogos de criança. A diferença, é que são adultos que buscam um prêmio em dinheiro.

Porém, em algumas brincadeiras os usuários perceberam similaridades. Principalmente na primeira a ser mostrada. Até mesmo os elementos visuais das obras são bastante parecidos. O diretor da série comentou o tema em uma coletiva de imprensa.

“É verdade que [o jogo] é similar, mas além disso não há qualquer semelhança. Trabalhei [na série] entre 2008 e 2009 e na época já tinha decidido que o primeiro jogo seria Red Light, Green Light”, disse Hwang Dong-hyuk.

Round 6

A série é protagonizada pelo ator Lee Jung-jae, que interpreta Seong Gi-hun. Ao entrar para a competição bilionária, o personagem descobre que apenas um sobreviverá. Round 6 é uma das séries mais sangrentas atualmente lançadas pela plataforma de streaming.

Lançada no dia 17 de setembro, os nove episódios receberam 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. A história é intrigante e, ao mesmo tempo, macabra e já conquistou milhares de fãs. No último final de semana, a produção ficou no top 10 da Netflix.

A sinopse oficial divulgada pela plataforma diz o seguinte:

“Um convite um tanto misterioso chega para pessoas que estão precisando desesperadamente de dinheiro. O objetivo? Convocá-las para um jogo ainda mais misterioso! Os 456 participantes se veem confinados em um lugar secreto para competir uns com os outros em busca do prêmio de 45,6 bilhões de wones. Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida. Agora resta saber: quem será o grande vencedor da competição? E quem está por trás desse jogo?”.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.