Rust: Bala real estava em revólver que matou diretora, diz polícia

Uma bala "real" foi usada na arma que matou a cineasta de "Rust", Halyna Hutchins. Aproximadamente 500 cartuchos de munição estavam no local.

Uma bala “real” foi usada na arma que matou a cineasta de “Rust“, Halyna Hutchins. A tragédia aconteceu na quinta-feira passada e a informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Departamento do Xerife de Santa Fé e pelo Procurador Distrital de Santa Fé.

Um “projétil de chumbo” foi recuperado do ombro do diretor Joel Souza. De acordo com o xerife Adan Mendoza, “aparentemente” é o mesmo tiro que matou Hutchins. Uma mistura de munição real e falsa foram recuperados do set. Aproximadamente 500 cartuchos de munição estavam no local.

A promotora distrital de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies, acrescentou que é muito cedo para determinar se acusações criminais serão feitas pela morte de Hutchins. Ninguém foi descartado de enfrentar as acusações neste momento. “Ainda não chegamos a essa conjuntura. Se os fatos e as evidências apoiarem as acusações, iniciaremos as diligências”, disse ela.

Mendoza disse nesta quarta-feira que Baldwin, o diretor assistente David Halls e a armeiro Hannah Gutierrez-Reed deram declarações às autoridades e estão cooperando com a investigação.

Mandados de busca

Dois mandados de busca revelaram que o assistente de direção do filme, Dave Halls, pegou uma arma de uma mesa colocada pelo armeiro Gutierrez-Reed e gritou “arma fria” antes de entregá-la a Baldwin.

Os mandados também detalhavam que Baldwin estava ensaiando uma cena em que “apontava o revólver para a lente da câmera” quando a arma disparou.

O xerife disse na quarta-feira que uma quantidade limitada de pessoas estava nas proximidades do acidente real, mas que aproximadamente 90 pessoas estavam no set.

Solicitado a esclarecer o fato chocante de que uma bala real matou Hutchins, Mendoza acrescentou que até ser provado pelo laboratório criminal é uma “suspeita de bala real”, mas os investigadores foram levados a acreditar que foi uma “bala real”, que resultou na morte de Hutchins.

O xerife e o promotor não comentaram especificamente sobre a questão de negligência criminal ou outros relatórios recentes de condições inseguras no set. O xerife acrescentou que ele acreditava que havia “alguma complacência neste set, e acha que há alguns problemas de segurança que precisam ser atendidos pela indústria.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.