Saiba como remover o xixi de cachorro do estofado

Confira nesse artigo algumas dicas de como remover o xixi do seu cachorro do estofado para que fique sempre limpo e cheiroso.

Quando pequeno, o cachorro tende a fazer xixi nos locais onde tem vontade. Muitas vezes, esses locais incluem sofás, almofadas e cadeiras estofadas. Nesse ponto, a limpeza total é importantíssima para retirar o cheiro desagradável e ainda evitar que ele volte a fazer xixi ali. Se você quiser saber como remover o xixi de cachorro do estofado, então acompanhe a leitura!

É claro que o mais simples e prático é contratar um profissional que fará a extração da urina com uma máquina extratora sem muitos problemas, pois esse equipamento lava o estofado e remove todo líquido ali presente.

Por outro lado, há produtos vendidos no mercado para realizar uma limpeza à seco. No entanto, não aconselhamos isso pois a espuma de remoção é eficaz contra suor e sujeiras mais superficiais, entretanto substâncias líquidas e com forte odor não saem completamente.

Dessa forma, iremos mostrar algumas receitas caseiras que podem reduzir bem o odor, sendo uma limpeza superficial, mas muito eficiente, já que ainda haverá o xixi seco no fundo do estofado.

Seu aliado será o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é usado sempre que o assunto é referente a limpeza, essa substância é muito usada quando precisamos anular odores fortes eficientemente.

A dica com o bicarbonato é muito simples:

  • Com uma colher coloque uma quantidade do ingrediente suficiente para cobrir onde está o xixi;
  • Deixe-o bem uniforme em toda a área e espere 5 minutos para que ele possa agir;
  • Após esse tempo, remova tudo com um aspirador ou um pano.

É importante se certificar que removeu todo o bicarbonato, pois deixar alguma sobra dele é bastante perigoso para seu pet ou até mesmo para crianças, que podem entrar em contato com esse ingrediente e ter uma reação alérgica.

Outra opção é a mistura do bicarbonato de sódio com vinagre, pois esse último é bastante eficiente para limpeza: tem a capacidade de remover gorduras da superfície assim como tirar mau cheiro.

Para preparar a mistura são medidas simples:

  • 50 mL de álcool;
  • 1 litro de água;
  • 18g de bicarbonato;
  • ½ xícara de vinagre.

Você vai pegar um recipiente borrifador e colocar os ingredientes na mesma ordem que estão acima. Então agite tudo e está pronto.

Usar é muito simples: basta borrifar na região do xixi e esfregar com uma toalhinha seca, após pouco tempo já estará tudo seco e sem odor.

Gostou desse conteúdo pet e quer ler mais? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.