Saiba quais pontos no seu corpo podem ajudar a aliviar dores de cabeça

Confira neste artigo pontos que podem aliviar a dor de cabeça de forma rápida e sem muito mistério. Clique aqui e saiba mais.

A cultura chinesa é responsável por ter apresentado várias técnicas medicinais em prol do bem estar humano, e foi assim que a acupuntura foi criada, com isso pode-se saber que existem pontos que podem aliviar a dor de cabeça.

A acupuntura não é só a única técnica usada para “hackear” o seu corpo para melhorar sintomas. Existe uma técnica que não há necessidade das agulhas, chamada acupressão.

O corpo humano é formado por vários pontos interligados que fazem conexão com a parte cerebral e nervosa. Sendo assim, quando pressionados podem trazer alívio a algum sintoma ligado à dor.

Confira nesse artigo um pouco mais sobre a acupressão e como colocar em prática no seu dia a dia, ajudando a aliviar os sintomas de dores de cabeça.

Acupressão

Primeiramente, a acupressão é uma medicina alternativa chinesa que é um estilo de massagem que consiste em pressionar certos pontos principais do corpo para alívio das dores.

Na técnica de acupressão, existem 6 pontos principais, veja:

  • Ponto Yintang

Conhecida mais como “terceiro olho”, está localizada entre as sobrancelhas, no meio do nariz e da testa. Pois, ao pressionar esse ponto, pode diminuir as dores oculares que estão atrelado às enxaquecas.

  • Ponto Zan Zhu

São dois pontos que estão localizados acima dos olhos, logo abaixo do início da sobrancelha. Sendo assi, esse ponto quando pressionado pode aliviar os sintomas de dores de cabeça acarretadas pela sinusite e rinite.

  • Ponto Yingxiang

Localiza-se em dois pontos acima da boca, um de cada lado, mas alinhados com os olhos. Quando pressionados, pode amenizar dores como dor de dente, sinusite e dores de cabeça.

  • Ponto Tian Zhu

Esses pontos estão localizados na parte de trás da cabeça, em sentido da nuca, ao pressionar esses pontos vai aliviar os sintomas da enxaqueca e fadiga ocular.

  • Pontos Shuai Gu

O ponto Shuai Gu está localizado na lateral da cabeça, logo acima da orelha, quando massageado pode trazer alívio a fadiga ocular, dores de cabeça e estresse.

  • Pontos He Gu

Por fim, esse é considerado um dos pontos mais relaxantes para o corpo, quando massageado, pode aliviar sintomas de enxaqueca, dores nas costas, dor no dente e reduzir a tensão muscular.

Sendo assim, recomenda-se massagear esses pontos por mais ou menos 10 minutos, para efeitos maiores, pode pressionar por mais tempo.

Pois, como é uma técnica de reflexoterapia, ela pode ser feita sem a ajuda de profissionais.

Então, agora que você já sabe quais são os pontos que podem aliviar a dor de cabeça, não sofra mais com esse problema.

Gostou desse post? Quer saber mais sobre? Confira: Fibromialgia – Sintomas, causas, diagnóstico e tratamento da doença

você pode gostar também

Comentários estão fechados.