Samsung oferece cursos gratuitos de programação e eletrônica

Oferecido desde o ano de 2017, o Programa Code IoT já capacitou mais de 158 mil pessoais. São seis opções de cursos gratuitos. Confira!

Samsung, corporação transnacional sul-coreana, abre vagas para o Programa Code IoT. Projeto inclui formações a distância e garante certificações nas áreas de internet das coisas (IOT), eletrônica e desenvolvimento de aplicativos para smartphones.

Entre os dias 6 de abril e 4 de maio, mais de 30 mil pessoas fizeram a matrícula para o programa de cursos. Os estados que tiveram maior demanda de procura foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Code IoT – cursos gratuitos Samsung

Oferecido desde o ano de 2017, o Programa Code IoT já capacitou mais de 158 mil pessoais. São seis opções de cursos gratuitos oferecidas, sendo elas:

  1. Introdução à internet das coisas
  2. Aprendendo a programar
  3. Eletrônica básica
  4. Programação física com Arduino
  5. Desenvolvendo aplicativos para celulares
  6. Construindo objetos inteligentes conectados.

“Estamos comprometidos em garantir que a próxima geração esteja preparada para um futuro orientado pela tecnologia. Acreditamos no potencial para alcançar novos patamares de inovação e desenvolver soluções que mudam a sociedade. E este caminho se dá pela educação”, disse a gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa.

Inscrições programa cursos gratuitos Samsung

As inscrições para os cursos ficarão abertas até o fim do período de quarentena. Os interessados podem se inscrever em uma ou mais formações.

O certificado é oferecido aos estudantes que concluírem as disciplinas com nota acima de 60%, incluindo a avaliação do projeto final.

O que é IoT?

A Internet das coisas (IoT) refere-se à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet. Em outras palavras, é uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

Sendo assim, a IoT é uma extensão da internet atual que possibilita que objetos utilizados na rotina se conectem à Internet e desenvolvam comunicação própria. Essas novas capacidades abrem caminho a inúmeras possibilidades, tanto no âmbito acadêmico quanto no industrial.

Confira também: Itaú Unibanco abre inscrições para estágio de nível superior em tecnologia

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.