Samsung trabalha para digitalizar comprovante de vacinação

Documento já é exigido para possibilitar acesso a turistas e em eventos pelo mundo inteiro. A empresa quer facilitar o porte do comprovante.

A vacinação contra Covid-19 tem avançado a passos largos no segundo semestre de 2021. Os casos graves da doença começaram a diminuir de modo expressivo no Brasil. Isso tem possibilitado a reabertura da economia em vários setores. Por isso, um novo “papel” se tornou documento indispensável: o comprovante de vacinação.

Leia mais: TikTok muda regras para utilização da rede por menores de 18 anos

Países em todo o mundo têm cobrado o comprovante para que turistas se desloquem para lá. Além disso, locais públicos, eventos com grandes aglomerações também aderiram à medida. Tudo isso é feito para evitar novas ondas de transmissão e o potencial retorno às medidas de isolamento e lockdown.

Pensando nisso, um novo recurso vem sendo trabalhado pela Samsung no aplicativo Samsung Pay. O objetivo é possibilitar uma espécie de versão digital do comprovante de vacinação. Em uma parceria com a The Commons Project, a meta é conseguir digitalizar o documento de forma autenticada.

Para tanto, será necessário autenticar o registro de vacinação por meio do app CommonHealth. Depois, o usuário pode adicionar os detalhes à carteira digital do Samsung Pay. Bastaria incluir na categoria de acesso e uso conveniente.

Novidade pode chegar nos próximos meses

O recurso já está sendo distribuído em forma de teste para alguns dispositivos. Porém, a novidade deve se espalhar rapidamente, de acordo com a Samsung. Ainda nos próximos meses, uma versão definitiva da ferramenta pode estar à disposição de todos.

Vale reforçar, que o Samsung Pay só funciona em aparelhos da marca. Por isso, é recomendável sempre checar a lista de compatibilidade. Afinal, poder apresentar a confirmação da vacina de modo fácil e ágil será uma mão na roda.

Já existem empresas que recomendam o comprovante para contratação. Da mesma forma, no Brasil, há entendimento judicial que a recusa pela vacina pode gerar demissão. Um caso desse tipo aconteceu com uma funcionária de um hospital em São Paulo.

Conforme mais pessoas se imunizam, novos eventos serão programados. Já dá até para sonhar com as aglomerações futuras. Por isso, é bastante razoável acreditar que o comprovante será um documento essencial na carteira.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.