Se livrando de ratos de uma vez por todas! Veja esse método natural

Uma infestação de ratos é o medo de todo mundo. Se você está tendo problemas, livre-se de ratos com esse método natural, confira essa dica.

Ter ratos em casa pode ser um perigo imenso. Isso porque esses roedores podem transmitir várias doenças que podem, até mesmo, provocar a morte. Confira dicas para ficar livre de ratos com um método natural.

Por isso, nunca é demais prevenir uma infestação e também se livrar dela. Se você já tentou de tudo e não sabe mais o que fazer, veja essa dica!

Com ela você poderá combater uma espécie que com muita facilidade pode adentrar os espaços mais fechados, dada a sua capacidade de se esconder.

Além disso, os ratos também podem se reproduzir muito rapidamente, o que pode fazer com que a infestação se torne um caos ainda maior.

No entanto, muita gente não gosta da opção de usar inseticidas ou venenos, pois eles podem ser prejudiciais para a saúde dos humanos também.

Confira então como se livrar desses ratos de maneira natural.

Se livrando de ratos sem usar veneno

A primeira alternativa para muita gente é ter um gato em casa. Mas nem sempre o bichano é sinônimo de caçador.

O método pode ser efetivo se você considerar que a simples presença de um gato é o suficiente para manter os ratos afastados.

Porém, eles podem acabar se escondendo pelos cantos, longe e alcance dos gatos, porém ainda nocivos. E essa não é a intenção, certo?

Se você tem uma horta, poderá estar utilizando ruídos e ondas de choque para deixar os roedores longe das suas plantinhas.

É bem simples. Martelando duas barras de metal uma na outra, estando uma no solo da sua horta, algumas ondas de choque se espalharão e afastarão os ratos.

E mais, os ruídos são insuportáveis para os ratos que se afastam instantaneamente ao menor barulho possível. O barulho recorrente irá afastá-los.

Uma dica para tornar o método mais eficiente é repetir as marteladas durante algumas semanas e em horários regulares.

Dessa forma, a debandada será permanente.

Usando plantas para afastar ratos

Os ratos são animais com faro super apurado, e alguns cheiros são simplesmente aversivos aos roedores.

Você pode se aproveitar dessa situação. Ao plantar alho, cebola e língua-de-cão, você estará repelindo esses animais que não suportam esses aromas.

Misturando nas plantações plantas como arruda, loendro, figueira-do-inferno e as outras já mencionadas, o efeito repelente natural estará feito.

É interessante que você faça uma mistura das plantas para que o repelente seja mais eficaz. Assim, sua plantação fica livre de ratos com método natural!

Então, gostou da dica? No Escola Educação você encontra muito mais conteúdo para facilitar o seu cotidiano. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.