Sebrae oferece mais de 100 cursos gratuitos a distância

As aulas serão ministradas no modelo a distância (EAD), completamente onlines e gratuitas. Ao final do curso, é possível a emissão do certificado digital autenticado pelo Sebrae.

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), diversas instituições no país têm disponibilizado cursos onlines e gratuitos para capacitação profissional em tempos de isolamento social. Seguindo a mesma linha, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou em seu site mais de 100 cursos onlines e gratuitos.

As aulas serão ministradas no modelo a distância (EAD), permitindo ao interessado gerenciar a escolha de data, local e horário para realização do curso que melhor encaixe em sua rotina. O modelo EAD oferece inúmeras opções de cursos e qualificações especificamente para pessoas que não conseguem frequentar um curso presencial. Ou no momento atual do país, que estejam confinadas em casa devido a pandemia.

Os cursos são idealizados de acordo com a necessidade do empresário e atualizados seguindo as inovações no mercado. Confira alguns dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Sebrae:

  • Gestão de pessoas.
  • Aprender a empreender.
  • Iniciando um pequeno grande negócio.
  • Como se tornar um Microempreendedor Individual.
  • Análise de negócio.
  • Planejamento Estratégico para Empreendedores.
  • Marketing digital para o empreendedor.
  • Sua empresa nas redes sociais.
  • Qualidade no atendimento.
  • Como definir preço de venda.

Todos os cursos emitem certificado digital com verificação de autenticidade. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação. A carga horária e prazo para conclusão variam de acordo com cada curso.

A inscrição é feita pelo site do Sebrae, de forma completamente gratuita. Ao encontrar o curso que procura, o interessado deve clicar em “Inscreva-se” e fazer seu cadastro.

Sobre o Sebrae

O Sebrae é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, que tem como objetivo capacitar e promover o desenvolvimento econômico e a competitividade de micro e pequenas empresas. Desde 1972, tem estimulado o empreendedorismo no país.

Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae atua também no processo de formalização da economia, tais como capacitação, feiras e rodadas de negócios. Esse serviço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006.

No trabalho de consultoria aos empresários, abrange questões como: Abertura de Empresas, Formação de Preço de Venda, Administração Financeira e Recursos Humanos.

Leia também: Sesi oferece 300 vagas em cursos gratuitos online

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.