Senac abre inscrições online para 1.160 vagas em cursos de qualificação

São 34 cursos de capacitação profissional que estão sendo adaptados pelo Senac DF para que possam ser realizados durante a pandemia.

O Senac do Distrito Federal abriu as inscrições para 1.160 vagas em 34 cursos técnicos e de qualificação profissional do Programa Senac de Gratuidade. As vagas são ofertadas pelas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH).

Os cursos e o número de vagas variam conforme a unidade. Alguns dos cursos disponíveis são de assistente pessoal, recepção em serviços de saúde, gestão e prática logística no e-commerce, técnicas avançadas em Word, Excel e Power Point, organizador de eventos e liderança.

Por causa da pandemia do coronavírus, as inscrições e as matrículas serão totalmente online. Já as aulas serão ministradas na modalidade presencial, a partir do dia 1 de julho — mas ocorrerão a distância, enquanto for mantida a suspensão de aulas presenciais no Distrito Federal.

Por isso, para participar dos cursos durante o período de aulas remotas, o candidato deve ter conhecimentos em navegação na internet, um e-mail válido e um computador com internet banda larga. No edital, estão disponíveis as configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para ter acesso aos cursos.

Como o Programa Senac Gratuidade (PSG) é destinado a pessoas de baixa renda, é necessário que o interessado também atenda aos seguintes requisitos:

  • Renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos;
  • Idade igual ou superior à idade mínima para ingresso no curso;
  • Escolaridade de acordo com a exigida para o curso escolhido;
  • Não ter evadido ou desistido de outro curso do PSG no último ano;
  • Não estar matriculado em outro curso do programa em andamento até a data de início do novo curso.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de maio pelo site do Senac. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 27 de maio no site do Programa Senac de Gratuidade.

Veja mais:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.