Senai abre 800 mil vagas para cursos gratuitos em diversos estados brasileiros; Confira oportunidades

Os cursos são voltados para a qualificação profissional e podem ser realizados nas modalidades presencial, semipresencial ou à distância (EAD).

Grande chance para quem deseja aperfeiçoar seu currículo e conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu mais de 800 mil vagas de cursos gratuitos para profissionais de diversas áreas.

Ao todo, são 824.449 vagas distribuídas entre as unidades do Senai pelo país, sendo que a maior parte delas (804.794 vagas) são para Marketplace. Além destas, são ofertadas mais 16.655 vagas exclusivas em 12 estados. Os cursos podem ser realizados nas modalidades presencial, semipresencial ou à distância (EAD).

O Distrito Federal é a região que possui mais oportunidades disponíveis. São 721.240 vagas para mais de 127 cursos nas áreas de tecnologia da informação, gestão, automação, entre outras. Deste total, 4 mil são para cursos 100% gratuitos, seja para qualificação profissional, aperfeiçoamento ou cursos técnicos. Confira os cursos oferecidos pelo Senai DF clicando aqui.

Já no estado de Santa Catarina, o Senai oferece 9 mil vagas em 250 programas de educação para níveis médio e de pós-graduação. Deste total, 7,7 mil são para cursos presenciais e 1,3 mil na modalidade EAD. São ofertados ainda cursos de curta duração voltados para a iniciação ou aperfeiçoamento profissional em diversas áreas de atuação. Veja os cursos disponíveis aqui.

Em Pernambuco, o Senai abriu mais de 1,7 mil vagas para 39 cursos presenciais com aulas nos turnos matutino, vespertino ou noturno. Entre os cursos oferecidos, estão Operações com empilhadeira, Pintura automotiva, Eletricidade de Motocicleta, Refrigeração e climatização e muito mais. Para verificar a lista completa, acesse o site do Senai PE.

Consulte todas as vagas dos cursos ofertados pelo país na página Mundo Senai.

Leia também: Plataforma oferece curso online e gratuito de Pet Sitter; Veja como se inscrever

você pode gostar também

Comentários estão fechados.