O que é hipster? Conheça o significado da expressão e estilo hipster

Entenda mais sobre essa cultura que iniciou na década de 40 e é popular até hoje.

Hipster é uma gíria utilizada para descrever pessoas que têm um estilo alternativo e próprio. A palavra vem do inglês, em que hip significa “descolado”, expressão muito usada na década de 40, quando os jovens brancos e ricos imitavam o estilo de pessoas negras que ouviam jazz.

A partir dos anos 2000, a palavra foi utilizada para descrever os jovens de 15 a 25 anos, de classe média, que têm um estilo próprio e combinam peças de roupas alternativas e conceituais.

Compondo looks originais com a pegada vintage, a moda se espalhou e hoje pode ser considerada até um estilo de vida.

Estilo hipster

Dentre as peças mais utilizadas no estilo hipster, estão as calças skinny, óculos modelo Wayfarer, chapéus e muitos detalhes em xadrez.

Os gostos musicais dessas pessoas que adotaram o estilo hipster são bem distintos. Eleas recusam ouvir músicas muito comerciais, gostam mais do alternativo e indie, como Tom Waits, Bob Dylan e bandas de rock pouco conhecidas.

Os lugares favoritos dos hipsters para comprar roupas são nas feiras, brechós, galerias de arte e museus, onde podem encontrar peças diferenciadas para compor o estilo vintage.

Eles são fãs das culturas regionais e tentam não consumir produtos comerciais, para abraçar ainda mais os pequenos produtores artísticos.

O estilo dos hipster divide opiniões. Muitos acham estiloso, mas alguns descrevem como cafona. De qualquer maneira, esse segmento nunca sai de moda e é uma das práticas mais comuns até hoje.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.