Sucesso de Round 6 provoca processo judicial para a Netflix

Empresa quer que plataforma de streaming pague pelos custos com a manutenção da rede virtual. Série fez o tráfego aumentar consideravelmente.

Faz pouco mais de um mês que Round 6 estreou na Netflix e, além de bater recorde de audiência, já coleciona polêmicas. Mais do que um enredo diferente e até chocante, a nova série rendeu um processo para a plataforma de streaming.

Leia mais: Duas pessoas são flagradas “brincando” de Round 6 no metrô

Netflix processada

O título original de Round 6 é Squid Games e mostra um jogo mortal para receber um prêmio bilionário. A série rendeu um processo para a Netflix na Coreia do Sul. O provedor de internet SK Broadband cobrou os custos de manutenção de sua rede. Devido ao alto número de acessos ao programa, houve uma explosão de tráfego digital.

O Tribunal de Seul reconheceu que a empresa americana deveria compensar a provedora de internet. O caso foi parar na Assembleia Nacional da Coreia do Sul. Vários parlamentares também são favoráveis ao pagamento de custos por sobrecarga na rede de internet.

Round 6 é a série mais assistida da Netflix nos Estados Unidos, mas sua audiência é grande em outros países. Na Coreia do Sul, os assinantes estão assistindo em peso a produção. Vale destacar que a série é sul-coreana, inclusive.

Resposta da Netflix

De acordo com a agência Reuters, a plataforma prometeu analisar as alegações. Em nota enviada à emissora CNBC, a empresa garantiu que manterá o diálogo. A Netflix diz que “continuará buscando um diálogo aberto e explorando maneiras de trabalhar com a SK Broadband para assegurar uma experiência de streaming sem interrupções para nossos clientes em comum”.

É importante destacar que a SK Broadband transmite os conteúdos da Netflix desde 2018. Segundo a provedora, desde já, o tráfego aumentou 24 vezes e chegou a 1,2 trilhão de bits por segundo só em filmes. Aliás, a Netflix oferece qualidade de alta definição em seus serviços, o que pesa ainda mais na rede.

Com o lançamento de Round 6, o tráfego deve continuar aumentando. Afinal, o seriado é novo e já demonstrou que veio para ser um dos mais populares da atualidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.